Inverno & Meia-calça.

Inverno & Meia-calça.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Estilo e conforto: se é isso o que você espera das peças e acessórios que escolhe para compor seus looks de inverno, as meias-calças não podem ficar de fora. Quentes, confortáveis, disponíveis em cores e estampas das mais diferentes e super em alta na estação, devem ser parte integrante do guarda roupa.

E como a tendência é misturar, ousar e conquistar combinações bem pessoais, elas são um prato cheio para visuais descolados, coloridos e chamativos. Ao mesmo tempo, nunca perdem a majestade quando o objetivo é parecer sóbria e elegante.

Tradicionais x descoladas
Quem curte um visual mais clássico, com tailleurs, vestidos em tecidos finos ou saias retas com trench-coat deve apostar em meias finas, produzidas com fio que vai até o 40 – e sempre de salto alto, para alongar a silhueta. Elas conferem leveza ao look e garantem o equilíbrio da composição. As cores estão liberadas e até estampas discretas, como pequenos bordados, são permitidos. Eles dão um charme extra e muita feminilidade ao visual.

Já quem aposta em apresentações mais modernas e não tem o compromisso de seguir padrões, pode ousar mais das estampas, tecidos e principalmente textura das meias-calças. Atualmente, é possível encontrar as confeccionadas em fio 10 (muito finas) até 150 (semelhantes a leggings). Meias acrílicas, que lembram lã, as com glitter, mescladas, caneladas e até em estilo animal print podem ser encontradas com facilidade e imprimem uma idade muito própria a qualquer look, seja ele composto por short jeans, sais curtas ou vestidos de qualquer comprimento.

Aqui, a escolha dos sapatos é mais livre: botas e galochas completam os visuais pesados; scarpin fechado é sempre um charme e as ankle boots são sempre boas opções. E tênis também pode, mas desde que sejam baixos, em tecido (couro, nunca) e em cores neutras. Sandálias e sapatos abertos, já sabe: jamais use com meia-calça.

Fonte www.inverno.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário