Debutantes, dicas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as dicas de Glória Kalil para as roupas de festa de 15 anos.

As festas de debutantes já não representam mais o ritual de apresentar a menina de 15 anos à sociedade. Hoje em dia, nesta idade, elas já saem à noite com os amigos, voltam de madrugada pra casa, já arrumaram um primeiro namorado (“ficam” com vários deles) e não precisam fingir que são princesas prontas para desabrochar e conhecer a vida…

Não há mais porque transformar a tal festa na caricatura de um evento social do século passado. No entanto, por incrível que pareça, as meninas (e as mães) continuam a querer uma noite de contos de fadas e boa parte delas inventa uma festa cheia de trocas de roupas, amigas vestidas iguais, valsas com o pai, irmão e artistas de televisão, gelo seco e vídeos com cenas da infância. Uma loucura que custa fortunas e que não deveria mais fazer parte dos rituais do século 21 tão descabido e anacrônico se tornou.
Chic seria fazer uma comemoração mais moderna que combinasse com a sua idade e época. Quer dar uma festa? Porque não? Faça uma super festa com boa música, iluminação bacana, DJ, e comida apropriada. Uma balada animada sem ranço e sem ostentação.
O vestido pode ser longo ou curto (de novo, depende da vontade da debutante), com decote e tecido mais sofisticado – por favor, não invente de combinar a cor da sua roupa com a decoração da festa! Se assim mesmo você não desistir do teatro das trocas de roupa faça o vestido dos seus sonhos para a hora da valsa e depois coloque uma roupa mais descomplicada, que te permita circular pelo salão com a mesma animação e alegria.

Nem precisa dizer pra não exagerar no sex appeal. Não é porque você fez 15 anos que virou um mulherão adulto que sabe a medida das conveniências. Não perca o frescor da idade e respeite as proporções do corpo de uma menina de 15 anos!Portanto, nem grandes decotes nem exagero nos laçarotes e babados que podem acabar cobrindo sua beleza. Cuidado com os arranjos de cabelo; alguns deles, especialmente os de flores, podem deixá-la com cara de noiva ou de primeira comunhão.E, se a vontade é convidar as amigas para dançar a valsa, lembre-se de que a festa (e a ideia dela) é sua, por isso, não imponha um modelo de vestido e gastos exorbitantes para os outros. O sonho pode ser seu, mas ninguém tem obrigação de acompanhá-lo.

Para os meninos, a recomendação é que sigam o dress code marcado no convite; se for black tie é smoking e suas variações. Hoje permite-se camisa branca social com gravata preta no lugar da camisa de preguinhas e gravata borboleta.

Agora, se você não faz questão de festa, evite o trabalhão e aproveite a ocasião para pedir uma viagem incrível, o mundo está aí esperando que você o descubra. Ou troque a balada por um superpresente eletrônico, como iPads, laptops ou outros lançamentos mais recentes. Feliz aniversário!

Fonte  www.chic.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário