Dicas, hidratando os cabelos em casa.

Dicas, hidratando os cabelos em casa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A hidratação é um dos tratamentos apontados como essenciais por todos os especialistas em cabelos – desde tricologistas a hairstylists. Além dos procedimentos mais elaborados feitos com um profissional, também é bem importante fazer a sua parte em casa para deixar as madeixas lindas e saudáveis. Basta seguir algumas dicas de quem entende do assunto.Produtos e higienização 

O primeiro passo é escolher corretamente os produtos que serão utilizados durante o processo, já que os de boa qualidade fazer toda a diferença no resultado. “O primeiro passo para hidratar os cabelos em casa é a escolha de produtos indicados para seu tipo de cabelo”, diz Márcio Mello, especialista do salão carioca Éclat e responsável pelas madeixas de Luiza Possi e Bárbara Borges.

Quando chega a hora do procedimento em si, o ideal é começar com uma boa higienização dos fios. O cabeleireiro Carlos Jamayka, do Salão Santo Fio, em São Paulo, sugere o uso de um xampu antirresíduos.

“É bacana usar um xampu de limpeza profunda para remover todos os resquícios acumulados nos fios”, comenta. O carioca Márcio recomenda ainda que os fios sejam lavados no mínimo duas vezes. “Enxágue abundantemente na última lavagem até que a água saia limpa”, completa.

Aplicação da máscara hidratante

Com os cabelos limpos, retire o excesso de água com a toalha. “Agora, aplique a máscara mecha por mecha”, fala Mello. O tempo que o produto age nos fios varia e deve ser respeitado o que está indicado nas instruções de uso de cada um”, diz Carlos, que ressalta que não é necessária uma fonte de calor, como aquelas toucas elétricas. “Se quiser, pode ser utilizada uma touca de banho”, sugere.

Depois de o tempo de ação chegar ao fim, retire o produto dos fios. “Enxágue bem para que não fique nenhum resíduo no cabelo”, explica Carlos. O profissional carioca não só concorda como complementa informando que, ao deixar resíduos nos fios, provavelmente a hidratação vai por água abaixo.

Para complementar, condicione com o leave-in de costume. “Se for escovar com secador, é importante que seja este produto seja termo ativo e que tenha filtro solar”, destaca o cabeleireiro paulistano.

  Fonte Da Latta Serviços Editoriais/www.especilacabels.terra.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Dicas, hidratando os cabelos em casa.

Deixe um comentário