Festa Halloween, sugestões.
Segredinho da vovó.
Efeitos sonoros
Uma boa ideia para animar uma festa de Halloween são sons assustadores. Podes gravar alguns com antecedência e pô-los a “tocar”. Uma placa de metal fina e de tamanho médio, por exemplo, quando abanada faz um óptimo som de trovão. Arroz cru deitado para dentro de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação de labaredas de um incêndio. Para arranjares um bom grito podes, bem, gritar (uuugh!). Também podes cortar (à mão) algumas cenouras fazendo parecer que são ossos a partir. Se quiseres juntar uns morcegos à festa, abana um saco de plástico em frente ao microfone do gravador…
Iluminação
Para uma festa deste tipo convém ter a sala bem escurinha. Mas, a bem da segurança, podes colocar alguns autocolantes reflectores por cima das saídas (para as pessoas se orientarem). Ah! E uma luz negra resulta sempre muito bem. Principalmente se vais vestido de esqueleto!
Pegadas monstruosas
Com um marcador, desenha uma pegada numa esponja grande de banho. Corta pela marca. Coloca tinta lavável num tacho de alumínio ou num alguidar. Com a esponja molhada com esta tinta vai deixando “pegadas” desde o passeio até à entrada da tua casa. Não te esqueças de ir virando a esponja de forma a parecer que estão marcados ambos os pés, direito e esquerdo!