Festas, usando laços na decoração.
Segredinho da vovó.
Receber convidados em casa pode ser mais simples do que se imagina. Os relacionamentos sociais dos dias de hoje baseiam-se mais na cordialidade que no formalismo, fato esse que acaba incentivando a volta da recepção em casa.
Para quem não tem experiência, é preciso conhecer regras básicas. Saber como colocar a mesa é quase tão importante quanto ter um bom cardápio. Receber não é mais lançar mão de uma série de regras rígidas de etiqueta e oferecer jantares com inúmeros pratos e muita formalidade. Você pode oferecer um almoço, jantar ou um drinque, de maneira descontraída e bem planejada. Para uma boa recepção, além de criatividade, é preciso ter em casa um mínimo de utensílios necessários.
Portanto, receber amigos, parentes, e mesmo pessoas conhecidas, para jantar, deve ser um prazer e não um motivo de preocupação. E mesmo que os convidados sejam de cerimônia, não se preocupe, as regras de etiqueta existem para ajudar e não para atrapalhar.
Em todo jantar requintado que oferecemos em casa nos sentimos como se estivéssemos prontos para fazer um exame. Não se sinta um réu caso aconteça algo de errado, pois isso só irá piorar as coisas. Nunca deixe de agendar e planejar tudo, porque o resultado pode ser desastroso se fizer tudo na última hora.
São inúmeras as possibilidades na arte de bem receber. Você pode surpreender seus amigos com uma noite italiana, uma paella espanhola, um delicioso prato chinês. Pode convidar para um almoço à mineira ou para um típico vatapá, vale seguir o seu estilo e a sua criatividade, com certeza, o seu olhar é o mais importante. Se o seu convidado sentir a sua vibração interior, o seu calor e felicidade em recebê-lo, tudo dará certo, não tenha receio e não adie mais aquela recepção para seus amigos. Não deixe de comemorar um aniversário, uma data importante ou o sucesso de alguém que você ama. Esses momentos são inesquecíveis e não podem passar em branco, nem as amizades deixadas para depois. Depois é tarde.
Veja aqui algumas sugestões usando laços na deoração.