15 anos, sapatos para sua festa.

15 anos, sapatos para sua festa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Imagine então, quando se trata do sapato que você irá usar em um dia tão importante quanto a sua festa de 15 anos! Por isso mesmo que, você deve estar arrasando!

Leve em consideração realizar um tratamento de hidratação e revitalização da pele dos pés, para evitar o ressecamento e a aparência rachada, pois não vai ficar bonito um pé mal tratado no dia da festa, não é? Algumas sessões de esfoliação e o cuidado com a aplicação de cremes nas semanas anteriores ao evento resolvem o problema e irão deixar os seus pés macios, bonitos e saudáveis para a data.

Os seus pés estão prontos!? Então, reserve um dia inteiro para esta escolha, mas antes faça uma breve pesquisa por cores, modelos, marcar e preços para não sair no prejuízo!

Os modelos mais indicados são as sandálias e sapatos de salto médio a alto. Procure saltos de 9 a 11 cm, pois estes são os mais confortáveis. Mais baixos do que isso não ficarão tão elegantes e mais alto não serão confortáveis para a debutante. Porém, se a debutante estiver acostumada com saltos mais altos pode se arriscar, mas sempre leve uma segunda opção mais baixa para a festa caso você se canse.

Procure modelos bonitos com brilho, dourados, prateados, brancos e pretos são os mais procurados, por serem os que combinam com a maioria das cores de vestido. Porém, é sempre permitido inovar, pode usar pink, roxo, lilás, azul, verde, sapatos com pedrarias, muito brilho, etc…  O importante é que seja um sapato elegante e que mostre glamour.

Recepção
Você pode escolher um modelo bem bonito, colorido e brilhante para a recepção, obtendo o máximo de destaque.  Este será o momento em que seu sapato mais irá aparecer, pois o vestido geralmente é mais curto, e na valsa geralmente o vestido cobre parcialmente ou totalmente os sapatos. Pode escolher um sapato exclusivo para a recepção ou, se preferir, pode usar o mesmo que será usado na valsa. Tudo isso vai de você, pois irá depender do seu gosto e do seu bolso.

Valsa
Leve em consideração como será a sua entrada na festa. Por uma escada, plataforma, surgirá de trás de uma cortina, etc… Tudo isso é muito importante, pois se você for descer uma escada terá que tomar muito cuidado com o seu salto, para não tropeçar ou cair. Outra coisa importante é o cumprimento do vestido,  é essencial que o vestido seja medida e alterado de acordo com o sapato escolhido. Por isso, antes de escolher o vestido ideal, você já deverá ter o sapato em mãos, e levá-lo em todas as provas de vestido. O mesmo para as damas.

Balada
Sapatos baixos, rasteiras e chinelos são permitidos, mas apenas para o momento da balada, para descansar os pés que ficaram no salto durante a cerimônia,  permitindo dançar tranquilamente na pista.
No momento da entrada na balada você pode entrar com o salto, e depois de alguns minutos colocar o sapato baixo, ou se preferir, pode descer direto com o sapato baixo, porém terá um pouco menos de destaque, pois é o objetivo do salto.
Atualmente, uma idéia está super na moda, havaianas personalizadas, para a debutante e para os convidados, assim todos ficam á vontade e podem dançar por mais tempo sem se cansar.

 

 

Fonte www.debuteen.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

6 comentários sobre “15 anos, sapatos para sua festa.

  1. Nossa muito lindos, ameei principalmente o sapato com renda, muito obrigada pelas dicas, beeijos.

  2. amei demais , o sapato com renda, quero muito compra ele pra minha festa de 15 anos , onde eu posso compra ?

  3. Nossa são todos lindos mas o que eu gostei mas foi de renda , só gostaria de saber onde eu poderia compra-lo !

Deixe um comentário