Esmaltes & tipo de mão.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Escolha o tom do esmalte que mais combina com as características das mãos.

A simbologia das cores é muito utilizada durante as festas de fim de ano, em que as pessoas buscam vestir peças de roupas que representam aquilo que desejam para o próximo ano. Quem quer paz, investe no branco; quem está em busca de um grande amor, aposta no rosa; e pra viver uma grande paixão, o vermelho impera.

Mas o estudo das cores vai além e inclui uma teoria sobre o poder dos traços da mãos. “As cores revelam realidades sensoriais capazes de atuar sobre a emotividade humana. Claro que cada ser humano reage de forma diferente ao estímulo de uma cor”, comenta Felipe Okazaki especialista em comportamento humano.

Segundo Okazaki, as mãos são divididas em quatro elementos: água, fogo, ar e terra. Pela estrutura, forma, linhas e demais detalhes das mãos é possível conhecer a personalidade e os talentos individuais.

* ÁGUA: dedos alongados e palma da mão retangular. São sensíveis, emotivas e tendem a evitar problemas, adaptando-se fácil em qualquer tipo de ambiente. As cores ideais para usar na virada do ano são: branco, amarelo, azul e roxo.

*FOGO: mão retangular e dedos curtos. Estão sempre prontos para novos desafios. Hiperativas, gostam de adrenalina, buscam competitividade para realização do valor pessoal. Cores ideais: púrpura, roxo e vermelho.

*AR: tem a palma da mão quadrada e os dedos são longos. Gostam de se comunicar e de chamar atenção de forma sutil, são bem humoradas e líderes por natureza. Cores: laranja, amarelo e verde.

*TERRA: palma da mão retangular e os dedos carnudos. São pessoas completamente formais e não gostam de chamar atenção, se preocupam muito com a opinião externa e não gostam de mudanças. Cores: preto, marrom e branco.

Essas características demonstram diferentes padrões de comportamento e por isso, combinam melhor com determinadas cores. Okazaki ainda ressalta que, só as cores não trarão mudanças na vida das pessoas, já que é preciso analisar as demais características individuais.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2011/12/ano-novo-trancas/

Fonte www2.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário