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Omelete ao forno.

jan 13

Segredinho da vovó.

Quantas vezes você já ouviu falar que ovo tem muito colesterol? Ou que engorda? Ou que a única coisa boa nele é a clara? São ideias que já estão disseminadas, mas pouco se sabe sobre os reais benefícios nutricionais deste alimento.

Ele é riquíssimo em proteína (6,5 gramas por ovo) e possui 13 vitaminas essenciais – todas as do complexo B e é um dos poucos alimentos ricos em vitamina D. E também possui magnésio, selênio, zinco, ferro, cobre e cálcio (antioxidantes), além de manganês, fósforo e sódio. É rico em colina, “um nutriente que protege o neurônio na condução de impulsos relacionados à memória e, nas gestantes, reduz os riscos de defeito do tubo neural do feto”, afirma a nutricionista Lucia Endriukaite, membro do Conselho Brasileiro de Fitoterapia.

Então teste essa deliciosa receita de omelete.

Ingredientes.

3 gemas
3 claras
1 xícara (chá) de legumes picados: cenoura, batata, abobrinha, vagem, chuchu
1 cebola pequena picada
1 tomate pequeno picado
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e cheiro verde a gosto

Modo de Fazer:

  1. Na batedeira, coloque as claras e bata por 5 minutos ou até obter o ponto de neve. Reserve.
  2. Em uma vasilha, disponha os legumes, as gemas ligeiramente batidas, a cebola, o tomate, o sal, o cheiro verde e o queijo parmesão, misturando bem.
  3. Acrescente delicadamente as claras reservadas, despeje em um refratário pequeno untado e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 10 minutos ou até dourar levemente. Sirva quente.

Fonte www.recantodarose.blogspot.com

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