Vovó responde, casamento hippe chic

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Hilda

olá adoro este site, sempre olho as dicas.por isso gostaria muito que me enviasse uma dica para decoração de casamento hippie chic.pois vou me casar e pretendo oferecer um coquetel para minha familia e alguns amigos intimos.fico no aguardo.

O estilo Hippie Chic. Tanto a festa como a cerimônia adquirem um visual que resgata as principais tendências dos anos 60 e 70. Esse tipo de decoração explora os elementos da natureza, por isso é muito viável para espaços ao ar livre, como campo e praia.

São muitas as maneiras de invocar o estilo Hippie Chic na decoração, a começar pelo próprio look da noiva. O vestido é normalmente confeccionado com tecido leve, fluido e simples. Já o acabamento insinua um pouco de romantismo, com rendas e bordados discretos. Todos os convidados podem seguir o mesmo perfil de look, com roupas claras, suaves e confortáveis.

Descubra como fazer a decoração do casamento Hippie Chic:

Explore o natural: caso a cerimônia seja realizada no campo, procure aproveitar os elementos da natureza disponíveis no local. O gramado verdinho, as árvores e os canteiros de flores ajudam a montar uma decoração bem harmoniosa. Use tecidos e arranjos florais para personalizar o espaço.

Combinações perfeitas:  o visual do casamento não depende apenas do que o meio-ambiente oferece, mas também dos outros elementos decorativos que são trabalhados na decoração. No cenário Hippie Chic, vale a pena inserir as características do estilo romântico, paralelamente a temática abordada.  Lembre-se de que tudo precisa estar muito alegre, sem perder a harmonia. Aposte em materiais naturais como a madeira, as pedras, os bambus e as folhagens.

– Na praia: a paisagem de céu, areia e mar costuma ser perfeita para um casamento romântico e hippie. A decoração do ambiente pode contar com tendas bem estruturadas e detalhes descontraídos que exibam criatividade. Entre as sugestões, que podem ser incorporadas, aparece o uso de guirlanda com flores ou uma ornamentação feita com flores mais exóticas. Experimente também uma decoração pendente com pássaros de origami e a escrita do nome dos noivos na areia da praia.

– No campo: na decoração pode se sentir a vontade para se apropriar de uma atmosfera mais vintage. Isso remete ao uso de estampas e objetos típicos dos anos 70, para reforçar a presença da cultura hippie. A confraternização pode ser feita com um grande piquenique, aproveitando o ar-livre. O colorido pode contrastar com os tons mais claros, indicando assim a liberdade que ganhou forma na época.

– Tematização: a ideia de escolher um tema para a decoração de casamento está se tornando cada vez mais popular entre as pessoas e lançando a proposta de informalidade, ruptura da tradição. Muitas empresas especializadas em festas de casamento já estão oferecendo aos noivos a possibilidade de escolher um tema.

Vestimentas: Quando enviar o convite do casamento, deixe claro que se trata de uma cerimônia fora do convencional. Informe se é sítio ou praia e peça para que os convidados se vistam de maneira confortável, assim, todos entram no clima.

 

Roupas dos Noivos: Esse é o detalhe principal. Todas as atenções estarão concentradas no casal, por isso, o homem deve vestir uma bata de cor clara de preferência em algodão. Se optar por um look mais alternativo, as calças podem ser ao estilo dos anos 60, com bocas largas e bem coloridas. Já a noiva, poderá abusar das rendas e chiffon. Saias compridas, véu discreto e cabelos soltos com muitas flores.

 

Acessórios: A grande lembrança dos hippies são os acessórios. As flores, bandanas, tiaras, penas e pedras fazem a cabeça da noiva. Sapatos coloridos de madeira também são uma boa opção, para quem não quer ficar com o pé descalço. Se o casamento for durante o dia, óculos grandes também são uma boa pedida.

 

Se você acha que são muitos detalhes para se fazer uma cerimônia, existem hoje no mercado, empresas especializadas em casamentos e buffets específicos para festas especiais. Contrate-as e curta o seu dia!

Uma característica muito forte do estilo hippie é as Head Bands.

E elas fazem uma linda combinação com os vestidos de noiva.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte www.gardendecoracoes.blogspot.com/www.mundodastribos.com/

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário