Festa 15 anos, planejamento.

Festa 15 anos, planejamento.
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Segredinho da vovó.

Primeiro é consultar o cerimonialista, e expor suas ideias para fazer um orçamento.

Se a ideia for te custar muito, faça adaptações para tentar realizar

o mais próximo possível do desejado.

1- Lista Convidados.

Leve em conta a possibilidade dos convidados trazerem

alguém a mais para afesta, como amigos e sogras.

Defina a hora e a data da festa

(não esqueça de calcular o término da festa, baseando-se nos ensaios)

As festas de fim de semana em geral geram mais convidados, pois se este tem irmãos os mesmos virão a festa.

As festas realizadas em dia de semana, geram menos gente, pois os pais dos convidados podem não vir por estarem trabalhando, é recomendado que faça uma lista de presenças confirmadas.

2-Escolha o local da festa: Se você não pretende montar sua festa em um buffet já montado, com um lugar adequado ao evento reservado, é ,muito importante definir o local pelo menos 4 meses antes, para evitar atritos. Antes de escolher o local, é sempre bom visitá-lo e ver tudo o que este tem à oferecer. Verifique o acesso aos sanitários, à cozinha, se é um ambiente seguro. Não esqueça que além de tudo isso, o local deve estar localizado em um lugar de fácil acesso.

Caso esteja pensando em fazer uma festa em casa, você terá muito mais trabalho, porém uma redução dos custos, pois dispensa aluguel do salão de festas e as pessoas que farão a organização, isso torna o trabalho final muito mais gratificante e a festa sairá exatamente do seu gosto.

3-Escolha um tema para a festa: A festa pode ter um tema diferente do clássico. Em geral a aniversariante vira uma princesa na festa, então podemos pensar em algo mais clássico, porém podemos usar bolhas de sabão como a princesa do mar. A aniversariante pode sair de uma espécie de concha gigante, como se foce a pérola da festa. Pode ser uma festa mais colorida e moderna, usando varias cores em neon. Essa parte vai muito do gosto da debutante.

4-Escolha os vestidos que vai usar na festa de debutante:

Em geral usa-se três vestidos diferentes, o primeiro é para receber os convidados da festa e para o coquetel inicial, escolha um vestido mais simples e bem elegante, de preferência longo, lembre-se que a maquiagem aqui deve ser mais leve. O segundo vestido é para a cerimônia de passagem de menina para mulher, este vestido deve ser um vestido bufante, com vários detalhes que não sejam exagerados, e mostre muita elegância, a maquiagem aqui pode ser mais forte e “gliteada” para dar um efeito brilhante. O terceiro deve ser curto, pois é o que se usa na famosa “baladinha” no final da festa.

5-Músicas da festa:

As músicas devem ser mais calmas, de acordo com o gosto da debutante.

*Exemplos de músicas:

Sum 41 – With Me

Forfum – Constelação Karina

Chris Brown – With You

Black Eyed Peas – Where Is The Love?

Taylor Swift – Love Story

Cold play – Viva La Vida

Timbaland – Apologize (feat. One Republic)

6-Decoração: Baseando-se no tema da festa da debutante, a decoração deve ter várias tonalidades de cores, mas sempre combinando-as, para que não fique bagunçado. O mais tradicional é branco com detalhes prata e rosa ou roxo. Mas pode-se usar também cores mais fortes e cítricas, vermelho, verde limão, azul. Um jeito de deixar a festa bem impactante é usar tons mais sóbrios com elementos em branco e preto.

7-Alimentação “buffet”: A festa deve ter um buffet que sugira o ambiente da festa, o mais comum é usar a comida típica que a família costuma comer num jantar de família, fazer um churrasco também é muito bom, mas é claro que os garçons irão trazer até a mesa coletiva numa espécie de self service, ou você pode optar por garçons que servirão comida na mesa de cada pessoa, isso depende do gosto de cada pessoa.

8-Planejamento do roteiro da festa:
Primeira parte: Aqui é só a recepção e o coquetel ao som de música ambiente, se desejar pode contratar uma banda pra tocar as músicas que escolher. Pode servir os aperitivos e depois o jantar.

Segunda parte: Essa é a parte da cerimônia.

1- A abertura com o mestre de cerimônias. A pessoa responsável por essa parte dirá no microfone algumas palavras para que se inicie as tradições (nessa hora a música para).

2- Entrada dos familiares, é a entrada dos pais da debutante.

3- Esta etapa pode ser feita de vários modos, vou dar dois exemplos.

a) Entrada dos príncipes com a apresentação ensaiada com espadas (de mentira é claro), logo em seguida a entrada das damas de honra, que farão pares com os príncipes e formarão uma meia lua. E por último a entrada da debutante com a boneca nas mãos, que será recebida por seus pais e se sentará na cadeira.

b) O príncipe entra junto com os pais da debutante, os 15 casais entram em pares segurando uma vela, que é acesa conforme vão se posicionando nos lugares, formando uma meia lua. Por fim a entrada da debutante com a boneca nas mãos, que será recebida por seus pais e se sentará na cadeira.

4- Na sequência vem a “daminha” de honra trazendo alguma joia para que o pai coloque-a na debutante (pode ser um anel, colar, ou qualquer outra joia)

5- E agora segue-se a troca da boneca pelo sapato. A mãe da debutante leva a boneca e o pai coloca o sapato (geralmente de salto alto).

6- Agora vem a parte da retrospectiva, onde, em um telão, é transmitido fotos e vídeos da debutante nas suas passagens pela vida, desde bebê até os dias atuais. (Uma coisa bem legal de se fazer aqui, é pegar depoimentos dos parentes, amigos e amigas da debutante e encaixar no vídeo).

7- Hora das valsas:

A primeira valsa é com o pai da debutante. (uma boa ideia aqui, é fazer adebutante dançar primeiro com o avô, e quando estiver dançando com o pai, ela vai assoprando as velas dos casais que vão dançando em seguida).

A segunda valsa é com o avô, padrinho, irmão, depende da escolha dadebutante.

A terceira valsa é com o príncipe. Essa é a única valsa em que se dança todos os casais.

8- Hora do parabéns, corte o bolo e brinde com champanhe.

9- Homenagens: Entrega de buquês e flores para mãe, sogra, tias e madrinha.

10- entrega das lembrancinhas.

11- Essa é a hora mais esperada pelos jovens, é hora da “baladinha” e fim da festa.

Esta é uma forma bem tradicional de se fazer a festa, mas tudo fica ao gosto da debutante.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2011/11/festas-15-anos-algum-temas/

Fonte www.festaedecoracao.com

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Andrea Beatriz

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