Dicas , cores & astral.

Publicidade

Segredinho da vovó.

A cromoterapia é uma prática que utiliza as cores como elementos terapêuticos. Para ela, cada cor possui uma vibração específica e, portanto, uma utilidade diferente.

Sendo assim, diferentes cores têm significados distintos e a influência delas pode atingir o seu humor. Conheça um pouco mais sobre o significado das principais cores e veja como você tem as utilizado. Não custa nada adotar novas cores para dar uma levantada no astral!

Vermelho

A cor vermelha representa coragem e alegria, além de estar muito ligada às fortes emoções do amor e da paixão.

Roupas: use roupas vermelhas quando quiser passar a ideia de que está confiante e que sabe assumir o controle das situações. É uma boa cor para ser usada em entrevistas de emprego, por exemplo.

Decoração: peças vermelhas em um ambiente deixam o clima mais romântico. Além disso, ajudam a aumentar a motivação durante o dia.

 

Amarelo

Além de significar inteligência e sabedoria, o amarelo ainda transmite entusiasmo, sendo uma ótima opção para quando você precisa manter o pique durante dias mais cansativos.

Roupas: ótimo para chamar atenção, principalmente em ambientes mais sérios e intelectuais, portanto é uma boa escolha no ambiente de trabalho.

Decoração: como também ajuda no aprendizado, objetos amarelos são ótimos para decorar ambientes usados para leitura e estudos.

 

Verde

Equilíbrio e tranquilidade são as principais características da cor verde, por isso ela ajuda na harmonia entre as emoções, o corpo e a mente.

Roupas: usar roupas verdes em momentos de tomar uma decisão pode ajudar a conseguir um melhor resultado, já que a cor traz equilíbrio.

Decoração: ter a cor verde espalhada pela casa, principalmente nos ambientes em que as pessoas mais convivem, pode ajudar a evitar algumas brigas e desentendimentos pelas boas vibrações que ela traz. É interessante utilizá-la em locais onde há pessoas doentes, pois ela também está associada à cura.

 

Azul

Relacionada ao relaxamento, a cor azul traz serenidade está muito ligada à intuição e à percepção das coisas fora do senso comum.

Roupas: por facilitar a aproximação de pessoas, usar a cor azul em festas e reuniões com amigos é uma boa opção.

Decoração: em casa, adicionar elementos azuis na sala de visitas já aumenta o aconchego e a sensação de boa recepção.

 

Violeta

O principal significado da cor violeta é a transformação. Ela ajuda a transformar o clima negativo em positivo, pois está diretamente ligada à evolução espiritual.

Roupas: use peças ou acessórios violetas sempre que não estiver satisfeita com alguma situação e desejar uma mudança. Ela faz as coisas ficarem mais agradáveis.

Decoração: ambientes com a cor violeta ajudam a diminuir o apetite, por isso é uma boa dica colocar alguns objetos nessa cor na cozinha quando há alguém de dieta na casa.

 

Branco

O branco também representa equilíbrio, mas está muito ligado à espontaneidade e naturalidade, facilitando a integração entre as pessoas e transmitindo serenidade.

Roupas: geralmente quando o figurino inteiro é branco a pessoa pode acabar passando despercebida. Porém, se apostar em alguns elementos você consegue um resultado sereno e relaxante.

Decoração: ambientes totalmente brancos podem passar a sensação de tédio. Se misturar o branco com outros elementos coloridos, o clima de paz tem chance de ser maior.

 

Preto

A cor preta é misteriosa. Ao mesmo tempo em que passa a ideia de seriedade, transmite um pouco de reclusão e isolamento.

Roupas: roupas pretas podem mostrar que você não se abre com facilidade e aumentar a tristeza. Fuja de looks inteiros nessa cor se já está triste ou mauhumorada, pois seu humor só vai piorar.

Decoração: use com moderação o preto para decorar ambientes, ou esta cor pode atrapalhar o fluxo de boas energias dentro da casa.

 

Bege

O tom bege está relacionado à neutralidade e distanciamento, por isso também pode ser ligado à falta de comunicação nas pessoas.

Roupas: se quiser passar a impressão de que não está a fim de muito papo em um determinado dia, invista no bege. Mas procure não utilizá-lo se precisa interagir com outras pessoas.

Decoração: assim como o branco, o bege pode passar sensação de tédio se usado por completo no ambiente. Porém, se bem dosado, a cor traz um clima de tranquilidade, sendo bom para cômodos como o quarto.

 

Cinza

O cinza está muito ligado à insatisfação e tristeza. Enquanto o cinza claro está mais ligado à transição de emoções, o cinza escuro pode trazer a ideia de medo.

Roupas: se está se sentindo pressionada, nem passe perto de peças da cor cinza. Looks inteiros nessa cor aumentam a tristeza e mostram que você está insatisfeita com sua aparência.

Decoração: se você abusar da cor cinza em uma decoração, o ambiente vai ficar pesado e propício ao malestar. Alguns elementos em cinza claro, porém, podem ajudar a balançar as emoções.

 

Marrom

Ligada à responsabilidade, a cor marrom também representa a relação com dinheiro, família e emoções. Contém uma mistura entre o negativismo do preto e o lado impulsivo do vermelho.

Roupas: usar peças marrons é uma boa dica para quando você precisa resolver problemas mais complicados, reuniões de negócios ou tomar a liderança de uma situação.

Decoração: ambientes com alguns elementos marrons trazem a ideia de natureza por estar ligada à terra e ao outono. Se deseja deixar o lugar com uma característica forte e tradicional, essa é a cor perfeita.

 

Laranja

O laranja é a cor da alegria! Animação, transformação e energia estão ligadas a esse tom, que também ajuda a afastar o estresse.

Roupas: se estiver meio pra baixo, invista em alguma peça ou acessório laranja. Além de vitalizante e antidepressiva, a cor traz um pouco do elemento da paixão do vermelho para o seu dia.

Decoração: se você tem um espaço de lazer na sua casa, decore-o com elementos laranjas. Além de animar o ambiente, a cor vai ajudar os jogos e brincadeiras a ficarem mais intensos. Também é uma ótima cor para ambiente com crianças.

 

Rosa

Sempre associado ao amor e carinho, o rosa traz delicadeza e está diretamente ligado às relações emocionais.

Roupas: não é preciso estar completamente apaixonada para usar peças rosas. Basta estar (ou querer ficar) de bem com as pessoas com quem você se relaciona durante o dia. Mas se também quiser demonstrar o seu lado romântico, invista no rosa.

Decoração: deixe o clima mais suave, romântico e amoroso usando objetos rosas. A cor ajuda a equilibrar as emoções das diferentes pessoas que estão em um mesmo ambiente. Ela também ajuda a ativar o metabolismo, sendo bom para a cozinha.

 

Dourado

Sabia que a cor dourada está ligada ao coração? Pois é, além de carregar a vibração do amarelo, ela estimula o afeto e o amor.

Roupas: elementos dourados na produção são nobres e trazem a ideia de poder e glamour,geralmente associados ao ouro. Quer se sentir poderosa? Vá de dourado!

Decoração: pelo ar de nobreza, objetos dourados na decoração ajudam a deixar o ambiente mais tradicional também.

 

Prata

A cor prata tem na lua sua inspiração. Está muito ligada ao mundo espiritual e à busca por uma maior interiorização.

Roupas: se você deseja um tempo para aumentar a busca interior, escolha peças e acessórios pratas para compor seu look. Ela também é uma cor indicada para quando você precisar acelerar projetos e pesquisas.

Decoração: sempre tenha alguns elementos pratas espalhadas pela casa. Eles ajudam a manter o clima em paz e a trazer boas energias ao local.

 

Fonte www.guiaastral.uol.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário