Festa, bodas de casamento.

Festa, bodas de casamento.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Boda (pronuncia-se “bôda”) é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.

Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.

Bodas de prata e ouro.

A cerimônia de bodas de prata e de ouro na igreja se assemelha a um casamento, mas com a participação ativa de filhos e netos.

Depois, quase sempre se oferece uma recepção. Casais que não praticam uma religião em geral comemoram as bodas com um coquetel, um almoço ou um jantar. Quando há uma cerimônia religiosa, ela é antes da festa e segue os princípios básicos do casamento, com as seguintes diferenças:
a) Os netos abrem o cortejo até o altar, seguidos pelos filhos, noras e genros. O casal entra logo a seguir, mantendo uma pequena distância. Se houver espaço, todos ficam no altar. Caso não haja, os filhos ficam no altar e os netos se sentam na primeira fila de bancos.
b) A mulher entra pela nave central da igreja pelo braço direito do marido.
c) Durante a cerimônia de bodas de prata há a bênção e a troca das alianças. Nas bodas de ouro as alianças em geral não mudam.
d) Na saída, atrás do casal vão os netos e por fim os filhos.
e) Quando não têm filhos, marido e mulher entram e saem sozinhos.
A roupa do casal – O mais usual é a mulher optar por um traje que puxe para o cinza ou branco nas bodas de prata e para o amarelo ou champanhe nas de ouro. As jóias ideais são de ouro branco (ou prata) e de ouro amarelo conforme a data. Nas mãos, flores coloridas ou claras com detalhes prateados ou dourados. O homem veste fraque ou terno.

Bodas de papel.

As bodas de papel significam que o casal deve comemorar esse primeiro ano junto, que foi de muito aprendizado, ainda mais que no começo tudo é mais difícil, até mesmo pela adaptação à nova vida.

Comemore as bodas de papel com algo íntimo, seja um saboroso jantar à luz de velas num restaurante descolado, um passeio especial, ida ao cinema, e mais possibilidades. O que não pode ser deixado de lado é o encanto e amor, sem eles ficará difícil comemorar mais um aniversário de casamento. Então não esquece, mesmo que simples, prepare uma surpresa inesquecível.

O bolo de bodas deve ter um detalhe prateado ou dourado na cobertura,

no prato ou ao menos na toalha da mesa.

Também se usa colocar no bolo 25 ou 50 velas, que o casal apaga,

cercado pelos filhos e netos.

A decoração também pode acompanhar o mesmo estilo.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/03/festas-convite-bodas/

Fonte www.blog.buffetyamada.com.br

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário