Festas, dicas importantes.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja algumas dicas para melhor organizar sua festa.

Serviços mais comuns: 

à inglesa
 Os convidados são servidos nas mesas, pelas garçonetes, que trazem da cozinha os pratos já montados.

à francesa Os convidados são servidos nas mesas pelas garçonetes que montam os pratos nas próprias mesas, ou em aparadores próximos.

Arranjo da mesa:

Para o almoço, a toalha pode ser do tipo toalhinhas individuais. Uma para cada convidado. Nos jantares, é sempre a toalha grande. Deve exceder o tamanho da mesa mais ou menos de trinta a quarenta centímetros. É exatamente a toalha, com os talheres, com as louças, os cristais, que marcam a categoria dos anfitriões.

Vinhos 

Nem todos os vinhos devem ser servidos com a mesma temperatura e em caso nenhum, com pedaços de gelo dentro dos copos.

Branco-Sêco – São servidos frescos, mas não inteiramente gelados, é melhor a uma temperatura que varia de “15” a “10” graus.

Branco-Suave – Devem ser mais gelados e servidos numa temperatura de no máximo “4” graus.

Champanha e os Vinhos Espumantes – São servidos gelados, em balde com gelo picado a volta e nunca em geladeira. Obs.: Todos os Vinhos a ser gelados ou de preferência refrescados, devem ser colocados em baldes de gelo.

Como combinar bebida e comida?

Para realizar essa combinação com sucesso, basta observar algumas sugestões: peixe e carnes brancas devem ser servidas com vinho branco; carne vermelha, com vinho tinto; a sobremesa pode vir acompanhada de champagne; licores e conhaques podem ser servidos após a sobremesa; enquanto que o whisky acompanha os aperitivo.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2011/08/festadetalhes-que-fazem-diferenca/

Fonte www.garconetesecopeiras.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário