15 anos, cerimônia.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Cada momento do cerimonial deverá ser conduzido e anunciado pela Cerimonialista ou mestre de cerimônias com textos claros, envolventes e que tenham haver com a jovem debutante, sempre de forma breve para não tornar este momento mágico num tédio absoluto. Nada pior do que ver seus convidados bocejando. Devemos considerar que a maioria dos convidados serão jovens, por isso a animação é fundamental!

 

O Cerimonial Para Festa de Debutante é muito bonito e rico em informações, vale a pena valorizar estes momentos, mas não é obrigatório, é sempre opcional e poderá ser modificado.

 

Existem muitas formas criativas de se executar o cerimonial dentro de uma festa de debutante respeitando o estilo pessoal da jovem que poderá ser romântica, sonhadora, radical e outras, e também a sua personalidade, tímida ou extrovertida.

No mundo mágico da debutante tudo pode ser feito respeitando os desejos da aniversariante e as condições financeiras da família. Simples ou requintada, o importante é que esta data não passe em branco, sem ser devidamente comemorada.

Recepção Inicial

Na recepção a música ambiente poderá ser executa por instrumentos de sopro ou violinos. Os músicos poderão ser posicionados um de cada lado da entrada principal (lado interno) por onde passarão os convidados para o local do jantar. Estes músicos poderão também percorrer o salão, caminhando entre as mesas e detendo-se na mesa da debutante. Com certeza, este momento será inesquecível. Para este momento poderia ser também um tecladista ou pianista.

Entrada da Debutante

A entrada da menina moça é um momento muito esperado e cheio de surpresas. Esta entrada poderá ser de forma apoteótica, singela, marcante. Tudo dependerá da escolha da nossa jovem. O tradicional é a moça descer uma bela escadaria especialmente ornamentada para isso.

Exemplos de entradas:

1-       Entrada com Toque de clarinadas, efeito de luzes e fumaça.

2-      Entrada com efeitos mágicos, contratando um profissional.

3-      Entrada em carros de luxo.

4-      Entrada de carruagem.

5-      Entrada a cavalo.

6-      Entrada de helicóptero.

7-      Entrada com efeitos pirotécnicos.

8-     Entrada com uma escola de samba ou Banda conhecida.

Neste momento tudo é permitido, desde que, se tome os devidos cuidados e que o ambiente escolhido para o evento permita as extravagâncias da criatividade de cada um. Algumas entradas são melhores adaptadas para eventos externos.

Damas e Príncipes

A escolha dos 15 casais poderá ser das seguintes formas:

1-     A jovem escolherá os 15 casais entre seus amigos e familiares e pagará a locação dos 15 vestidos das damas ou padronizará uma cor e estilo, e cada dama arca com a sua própria despesa, conforme a sua escolha.

2-    A jovem escolherá somente as 15 damas com as opções citadas acima referentes ao vestido e poderá contratar o serviço de príncipes de gala ou cadetes de honra.

3-    A jovem de forma descontraída e natural, escolherá, no decorrer da festa os 15 casais entre os convidados presentes oferecendo uma vela para cada dama escolhida.

Valsa

A dança da valsa poderá ser:

1-       Tradicional, como manda o figurino.

2-      Dançar apenas duas valsas, uma com seu pai e outra com seu príncipe.

3-      A jovem poderá inovar e, ao invés da valsa, fazer uma dança coreografada.

Procure escolher sapatos confortáveis para agüentar o tempo que permanecerá em pé.

Pista de Dança

Este é um detalhe da festa da Debutante que não poderá faltar. A jovem neste dia, se submeterá a três experiências marcantes em sua vida:

1-       A recepção requintada e clássica inicial.

2-      A sua entrada e todo o cerimonial com o seu sentido para a sua vida e as homenagens que certamente receberá.

3-      O seu momento de aproveitar a festa com a abertura da pista de dança onde, terá com os seus amigos, o seu momento de curtir e aproveitar o seu aniversário.

Assim como nos casamentos, nas festas de debutantes é também comum a distribuição de adereços na pista de dança, o que torna a ocasião mais divertida e descontraída.

 

Logo após a recepção inicial e jantar, enquanto aguardam a entrada da Debutante, a pista de dança poderá ser aberta para garantir a animação e a descontração dos convidados.

Troca da Boneca

A menina que receberá a boneca das mãos da debutante deverá ser previamente escolhida, ensaiada e deverá estar trajada de forma semelhante à debutante.

Buquê

O Buquê para a debutante poderá ser entregue pela mãe ou pela madrinha, considerando que todo o buquê tem um sentido todo especial e, a meu ver, estas pessoas seriam as mais indicadas para lhe entregar o buquê.

Lembrança

As lembranças personalizadas continuam a ser boas opções para entregar a todos os convidados. Para os 15 casais pode-se entregar uma lembrança diferenciada, mas isso opcional.

Troca do sapato

Para a troca do sapato da debutante pelo seu pai, é bom que a Cerimonialista esteja prevenida com um acessório extra, um banquinho devidamente forrado ou mini banqueta para que a moça possa apoiar os pés e facilitar a vida do pai. O sapato deverá ser de colocação simples, para evitar constrangimentos do pai pela demora.

Cadeira Especial

O local onde acontecerá todo o cerimonial deverá ser devidamente decorado e ter uma cadeira suntuosa colocada em local de destaque para que a debutante sente-se ao entrar, e diante de todos os convidados, será desenvolvido o cerimonial.

Entrega da Jóia

O sonho da festa de quinze anos para muitas garotas também vem junto com a vontade de ganhar umanel que simbolize essa etapa da vida. Um solitário de brilhante é a opção mais comum, mas você sabe o que essa joia significa?
A festa de 15 anos representa um rito de passagem, em que, historicamente, os pais apresentam sua filha à sociedade. A menina passa naquele momento a ser vista como uma mulher. O termo francês débutant significa iniciante.
O anel por sua vez, representa essa passagem, simbolizando que a partir daquele momento a jovem aniversariante torna-se um adulto, pois às crianças não era permitido usar joias.

A jóia que a debutante receberá, deverá ser entregue por seu pai, avó ou padrinho. Na ausência destes, um tio ou irmão de muita estima.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/03/festa-15-anos-musicas-2/

 

Fonte www.cerimonialistamalisekroth.com.br/ Imagens Google

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “15 anos, cerimônia.

Deixe um comentário