Vovó responde, aniversário & formatura.

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Monica

Vou fazer 21 anos e me formo no mesmo ano na faculdade de publicidade e propaganda. Gostaria de fazer uma festa para celebrar as duas datas, para cerca de 200 convidados, nas cores preto, branco e azul turquesa,gostaria de uma ideia de uma festa legal onde eu e minha mãe possamos fazer as coisas nos mesmas para não gastarmos muito. Gostaria que colocassem alguns itens como: arvore francesa pequena, pomanders, etc. Temos algumas bandejas de MDF brancas.

Primeiro Passo
Para a alça fita, 10 “” de arame, dobrado ao meio, e então eu virei a fita (ver imagem abaixo). Eu sugiro usar um palito para fazer um buraco na bola de isopor antes de colocar o fio com cola quente.


Passo Dois
Como fazer o pequeno pom pons: 

– Cortar o tecido em 10 × 5 polegadas retângulos. 
– Acordeão dobrar o lado menor, cerca de 3/8 “- 1/2” por vezes. 
– Dobre o fio sobre o meio e torcer. 
– Corte de arame cerca de 1/2? a partir da borda. 
– Arredondar os cantos do papel de seda. 
– Begin puxar as camadas de distância um do outro e para o meio do fio.

1. Cortar o papel em 10 × 5 peças. (Cerca de 2 horas com um cortador de papel) 2. Cortar o fio. Eu usei 4 “” pedaços.(Cerca de 3 horas) 3. Dobre o papel. Use aprox. 3/8 “” dobras acordeão. Enrole um pedaço de arame em torno do meio e torça as pontas. (Aproximadamente 13 horas) 4. flores Puff. Gentilmente separe os pedaços de tecido e torná-la bonita.


Passo três
Continuando a partir da última imagem acima, deixei um extra de 1/2 “” do fio dos pompons, a fim de anexá-los para a bola, visto na foto acima. Eu também usei cola quente para fixá-los no lugar.

Eu usei diferentes tons de papel laranja para dar mais profundidade. Eu acompanha os pompons bem juntos, mas você pode usar menos flores se você gostaria.

Você também pode fazer coroas fazendo o mesmo processo! Grinaldas de isopor também pode ser encontrado em qualquer loja de artesanato.

Como a quantidade de papel que eu preciso?

Cada 20 “x30” folha de papel de seda faz 6 10 “x 5” tiras (mesmas medidas em Martha Stewart site). Quatro tiras de 10 × 5 faz uma flor. Eu usei cerca de 40 (eu acho) para cada pomander. 
4 tiras de 5 x 10 = 1 flor 
4 folhas de 20 × 30 = 6 flores 
Cada Pomander, cerca de 40 flores = 28 folhas de papel (20 × 30) 
10 pomanders = 280 folhas

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/10/15-anos-lembrancinhas-maca-do-amor/

https://segredosdavovo.com.br/2012/04/vovo-responde-decoracao-azul-com-preto/

https://segredosdavovo.com.br/2012/07/vovo-responde-festa-estilo-provence/

Fonte www.ruffledblog.com/

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário