Festas, dicas de petiscos.

Festas, dicas de petiscos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

12 dicas de petiscos fáceis e rápidos, para quem tem 10 minutos para montar uma festa para muitas pessoas,

cada um deles combina com um publico e uma ocasião diferentes,

basta você escolher os que mais combinam com a sua reunião!

1)   Burrata – perfeita para você que está cansado de servir brie com geleia, é um queijo leve que está ficando cada vez mais fácil de ser encontrado nos mercados. Aproveite enquanto ainda é novidade, tempere-o com um azeite de qualidade, folhas de manjericão e raspas de limão siciliano, fica uma delícia!

2)   Boursin. Outro tipo de queijo, ele é como se fosse a evolução do patê. Mais leve e saboroso, uso muito em noites de petisco por agradar a maioria das pessoas, você pode escolher qual dos sabores de adequa melhor a sua festa, tem com amêndoas, ervas, damasco, etc. Sirva em potinhos delicados com torradinhas e grissins.

3)   Caprese. Uma combinação ideal para o verão, vai parecer que você trabalhou um tempão na cozinha, mas não demora mais de 5 minutos para ficar pronta, fora que dá para variar o tempero e seu formato a cada festa. Combine tomates e muçarela de búfala, sejam em bolinhas pequenas, no palito, em copinhos individuais e até em largas fatias, todos uma delícia. Para temperar use folhas frescas de manjericão ou orégano, azeite, balsâmico, sal e pimenta do reino, se gostar complemente com um dente de alho esmagado, uma delicia!

4)   Dippas! Para uma reunião bem informal, sempre recorro a essa ideia da Doritos, todo mundo gosta e não dá trabalho nenhum! Compre as torradinhas especificas para mergulhas nos molhos, elas vem sem aquele tempero alaranjado. Escolha o sabor do dip que preferir, queijo ou cebola francesa, os dois são uma delícia, calóricos, mas gostosos!

5)   Quiche. Já me salvou em várias ocasiões, seja para receber alguém na hora no almoço, lanche da tarde ou um simples vinho de fim de semana, a maioria das pessoas gosta e encontramos em vários sabores diferentes. Dá para deixar uma congelada no freezer para quando precisar, ou então passe rapidinho da padaria ou super mercado mais próximos, elas estão em todos os lugares. Sirva em pratos bonitos e em bandejas elaboradas, vai impressionar sua visita!

6)   Pizza. Já que falamos dos congelados, as pizzas podem ajudar muito na hora da boquinha durante a noite. Faça duas ou três de cada vez, corte em aperitivos e sirva em travessas e boleiras bonitas, ótimo para reuniões descontraídas.

7)   Castanhas. Compre várias e monte um mix, espalhe pela casa em potinhos e taças diferentes, todo mundo vai adorar beliscar. Na pressa é seu melhor aliado e combina com todos os tipos de festa, do churrasco ao jantar de natal!

8)   Pão recheado. Hoje em dia as boas padarias tem pães deliciosos, com todos os tipos de recheios, linguiça, queijo, ervas, alho, etc. Para dar graça esquente-os um pouquinho antes de servir, coloque em uma táboa de madeira com uma faca bonita ou já cortadinhos, não requer prática nem tão pouco experiência, somente dedicação!

9)   Pipoca. Não precisa esperar a sessão cinema começar para colocar a pipoca na sua festa, esse petisco pode migrar para suas reuniões informais de maneira graciosa. Sirva individualmente em cumbuquinhas, ou então naqueles cones lindos de papel. Mas se está mesmo com pressa, que tal em copos descartáveis decorados? Um charme!

10) Brigadeiro! Hora do doce, uma boa mesa de petiscos que se preze merece seu cantinho adocicado. O brigadeiro é nosso orgulho nacional, e cada um tem sua receita favorita ou lugar preferido de compra. Dá ainda para recorrer aos brigadeiros gourmet, que além de sabor dão muito charme, compre vários sabores e sirva em pratos especiais.

11) Cookies. Eu amo os feitos em casa, mas dá para encontrar boas versões dessa bolacha no mercado ou padaria (como todos os itens acima, não é?).  Retire-os da embalagem e sirva de maneira criativa, no clima da sua festa. Dá para reservar um cantinho ou até mesmo fazer uma mesa só deles, delícia!
12) Mini-tortinhas. Uma mão na roda para quem precisa de várias sobremesas e está sem tempo. Por encontrarmos de vários sabores, elas além de serem uma delicia agradam vários paladares e decoram uma mesa como poucos. Eu usei na festa de ano novo deste ano e foi um sucesso!

Veja também :

Festa, mini porções & ilhas.

Fonte ww.suacasasuafesta.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário