Festas, dicas para confraternização.

Festas, dicas para confraternização.
Publicidade

Segredinho da vovó. 

Veja algumas dicas para sua festa de confraternização.

1- Não exagere

Isso vale para a comida, a roupa, o perfume, os elogios ao chefe, a bebida alcoólica e a simpatia ao extremo. Mesmo com o clima de descontração, seja discreto e mantenha o bom humor sem grandes excessos, aproveite a festa na medida certa.

2- A temível bebida alcoólica.

A bebida alcoólica pode ser a vilã ou a mocinha dependendo da quantidade ingerida, então se você não tem o costume de beber, procure se alimentar bem e beber em pequenas doses e mesmo os mais experientes devem evitar grandes quantidades. Não esqueça de que nessa festa estarão desde seus colegas de trabalho até os diretores da empresa, por isso evite estragar a festa com demonstrações e atitudes constrangedoras.

3- Trabalhe o seu Marketing Pessoal

Seja natural e cuidadoso com você mesmo, encontre o seu ponto forte, a sua alegria, sem extravagância, com discrição, mas desenvolvendo um estilo pessoal facilmente reconhecível. Sua roupa e estilo dizem muito sobre você e sobre a imagem que você quer passar. Equilibre o seu estilo e personalidade ao ambiente da sua empresa.

4- Construa um Network

As festas de confraternização são ótimos eventos para socializar e construir sua rede de relacionamentos. Criar o seu network dentro e fora da empresa faz com que você conheça e seja conhecido. Entretanto, não é legal sair distribuindo cartões de visita a todos que aparecem na sua frente, faça isso naturalmente, sem forçar aproximação ou o efeito esperado pode ser o reverso.

5- Escolha o cardápio adequado para o horário da festa

Para os organizadores do evento não cometerem o erro do ‘cardápio errado, na hora errada’ investir em um cardápio simples, variado e adequado ao horário da festa é uma dica para um evento de sucesso. Comidas pesadas para a noite e/ou no calor podem gerar desconforto aos convidados, por exemplo.

6- Escolha o local da festa fora do ambiente de trabalho

Um ambiente não corporativo ajuda a descontrair o ambiente e deixar seus funcionários e convidados mais a vontade, diferente do escritório que tem toda a imagem diária de regras e deveres. Em espaços especiais para eventos corporativos fica claro o investimento na alegria e interação de seus funcionários, o que contribui para a motivação e entrosamento das equipes.

7- Divulgue a festa com antecedência

Divulgue o horário, local e dia da festa aos funcionários, parceiros e colaboradores com no mínimo 15 dias de antecedência. Lembre-se que seus convidados precisam se programar e podem ter compromissos fora da empresa que nem sempre podem ser desmarcados.

8- Evite as famosas ‘panelinhas’

A festa de confraternização é uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes, por isso fuja dos grupos formados e das famosas panelinhas. Converse com todos e aproveite melhor a festa.

Veja também :

Vovó responde, festa tema boteco.

Fonte ww.friendsbuffet.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário