Festas, organizando a confraternização.

Festas, organizando a confraternização.
Publicidade

Segredinho da vovó.

No final de ano, os espaços para eventos estão cada vez mais disputados por empresas que querem fazer sua festa de confraternização para seus funcionários desfrutarem de algumas horas de diversão e descontração depois de um ano inteiro de trabalho.

A festa precisa ter o espírito da empresa e dos convidados e deve agradar a todos, desde a recepcionista ao diretor. Geralmente um funcionário de confiança é escolhido para cuidar da organização da festa e é ele quem vai negociar com fornecedores, escolher o espaço para o evento e administrar o dinheiro recebido.

Se você ficou responsável por essa missão, keep calm e comece a organização procurando bons fornecedores para evitar resultados desastrosos. Isso não quer dizer que eles precisam ser caros, geralmente fornecedores na área de eventos possuem um grande poder de negociação. Fornecedores de comidas, bebidas, espaço do evento, segurança são alguns dos profissionais que devem estar na sua lista.

Falando nisso, faça listas, planilhas de gastos, guarde notas… Organize tudo o que for relacionado ao seu evento!

Para garantir a satisfação da grande maioria dos convidados, faça um levantamento do que as pessoas gostariam que fosse servido antes de ir às comprar ou fechar o serviço de buffet.

Com a lista de preferências de comes e bebes dos próprios convidados em mãos, vá atrás das que será servido na festa. Existem muitas opções, mas prefira aquelas que são mais fáceis de comer e interagir com os outros convidados. Uma mesa com um grupinho reservado não é legal se você quer que as pessoas se comuniquem entrem si e não formem as famosas panelinhas. A festa de confraternização também é uma ótima forma de conhecer todos os funcionários e conversar com eles fora do ambiente de trabalho.

Que tal criar um tema para a sua festa de confraternização? Muitas empresas já tem mudado o estilo de “festa na firma’ tornando-as mais descontraídas e divertidas. Festas à fantasia, jantar de gala, premiação do Oscar e temas de filmes são algumas ideias.

Conheça o espaço que você vai acomodar os convidados, vá até o local e conheça seus diferenciais, verifique se o local possui ar condicionado e uma boa disposição de mesas para que as pessoas possam apoiar taças e copos e se possui fácil acesso para todos.

Com planejamento e bons profissionais contribuindo para que a sua festa de confraternização seja um sucesso fica fácil unir sua equipe de funcionários e motivá-los para o próximo ano. Afinal, para muitas pessoas, o ambiente de trabalho acaba virando uma casa ou família onde as pessoas passam o maior tempo. Por isso, é importante criar um bom ambiente e trabalhar para manter a sua equipe motivada.

Veja também :

Vovó responde, festa tema boteco.

Fonte www.friendsbuffet.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Festas, organizando a confraternização.

  1. Magistral, formato de tu blog! ¿Cuanto tiempo llevas bloggeando? haces que leer en tu blog sea fácil. El aspecto total de tu web es parido, al igual que el material contenido!
    Saludos
    Magistral, formato do seu blog! Há quanto tempo você está blogando? você facilita a leitura no seu blog. O aspecto total do seu site nasce, assim como o material de conteúdo!
    Saudações

Deixe um comentário