Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

15 anos, organizando a festa.

fev 25

Segredinho da vovó.

Aproveitar a festa de 15 anos  com tudo o que ela tem direito exige cuidados especiais que precisam

ser providenciados muito antes do momento em que o baile começa.

O planejamento pode ser feito por pessoas da própria família, ou, então, por uma equipe com experiência em organização de eventos,

o que pode poupar muito trabalho e preocupações, já que o time profissional conta com a experiência adquirida anteriormente.

Independentemente de quem organiza, para o resultado ser perfeito,

é preciso começar os preparativos com cerca de um ano de antecedência.

1 – O local de festa: a escolha depende do gosto da aniversariante e do tamanho do local. Faça uma lista prévia de convidados e veja se o lugar consegue acolher todos com conforto. Com o espaço escolhido e reservado para a data certa, todas as outras providências já podem ser tomadas. É bom lembrar que esse é o passo que vai definir todo o estilo da comemoração. Portanto, se a sua intenção é fazer algo mais tradicional, escolha um Buffet, por exemplo. Mas se for uma “balada” para os amigos, pesquises várias boates.

2 – O tema ou estilo: os eventos temáticos têm tido grande procura e conseguem criar um clima de expectativa maior entre os convidados, já que eles também precisam se preparar para o evento. As festas à fantasia, ou que privilegiam alguma década passada, costumam ser muito bem recebidas. Mas, se a idéia é manter o clima de “début”, prepare 15 amigas como damas-de-honra e 15 amigos como cavalheiros.

3 – O Buffet: Procure a orientação de pessoas que já fizeram alguma festa de maior porte para escolher o serviço adequado. A indicação de quem já conhece a empresa costuma ser uma garantia mais importante até do que a fama de um nome no mercado

4 – As músicas: este serviço deve ser providenciado quase que simultaneamente ao bufett. Vale destacar ainda que o segredo de uma festa animada está na música, afinal, quando ela é boa, mantém os convidados dispostos a movimentar o ambiente. Peça referências ao profissional e entre em contato com a pessoa que a contratou anteriormente para saber realmente se será um bom negócio. Fique atenta aos serviços diferenciados oferecidos hoje, como o DJ interativo, que se mistura às pessoas e acaba as aproximando. Para todos os casos, estude bem o repertório e procure mantê-lo eclético, para que todos possam se divertir com o estilo que mais lhe agrada.

5 – O convite: antes mesmo de chegar ao local, os convidados já saberão qual será o clima de festa com ajuda do convite que terão recebido cerca de quatro semanas antes. Portanto, cuide para que ele seja o mais fiel possível ao estilo escolhido para a comemoração. Abuse dos papéis diferentes e das cores cítricas, que estão em alta. As debutantes mais tradicionais também contam efeitos novos, como a possibilidade de acrescentar fotos como fundo do papel, por exemplo.

6 –  O vestido: o gosto da aniversariante e seu estilo pessoal entram em cena para que a produção fique perfeita. O modelo branco é o mais tradicional, mas tons pastel também cumprem muito bem a função de deixar a debutante impecável. Escolha cores diferentes para os casos em que a cerimônia tem duas partes, um para antes da meia-noite e outro para a hora da valsa. Para as festas em estilo “balada”, opte por modelos mais modernos, que valorizem o tipo físico.

7 – A decoração: parte importante do evento, ela vai indicar o grau de formalidade da festa. Este item costuma ser apresentado em um pacote, com o Buffet. Caso prefira contratar outro fornecedor ou tomar pessoalmente as providências necessárias, cuide disso enquanto fecha os outros serviços ou com, no mínimo, cerca de cinco meses de antecedência. Arranjos de flores, enfeites nas mesas, lembrancinhas para os convidados – tudo isso precisa estar de acordo com o clima pretendido. Para uma festa tradicional, tons claros que criam um clima romântico são boas opções para investir. Para quem quer fugir do comum, uma iluminação especial, por exemplo, pode fazer a diferença. Não se esqueça de que o bolo é parte importantíssima deste item.

8 – Cabelo e maquiagem: é fundamental escolher um bom profissional para produzir a debutante no dia da festa, já que tudo precisa estar perfeito alguns salões oferecem o serviço de “dias da debutante”, que cuida da produção e promove um dia extra de relaxamento enquanto os últimos detalhes da festa são acertados.

9 – O cerimonial: Tudo o que vai acontecer na comemoração, desde a chegada dos convidados, a distribuição do Buffet, as homenagens aos pais, até a hora da valsa e a abertura da pista de dança, deve ser programado com antecedência. O andamento da festa depende de uma boa seqüência , que não seja cansativa, para que os convidados não fiquem entediados enquanto aguardam a hora da valsa.

10 –  A cobertura de fotógrafos e cinegrafistas: no final da festa, são as fotos e o vídeo que vão imortalizar o acontecimento. Portanto, procurar bons fotógrafos e cinegrafistas, que tragam amostras e referências de seu trabalho, é um passo importante para garantir que o baile não fique registrado apenas na história.

segredos da vovo decoracao festas

 

segredos da vovo decoracao festass7

 

segredos da vovo 15 anos convites1

Veja também :

https://www.segredosdavovo.com.br/2012/11/15-anos-significado-cerimonial/

Fonte www.guiadebutantes.blogspot.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde