Dica, usando cabides.

Dica, usando cabides.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Reaproveitar cabides velhos ou mesmo adaptar os novos,

veja  algumas ideias  que você mesma pode fazer na sua casa.

Você vai precisar apenas de um pouquinho de paciência e de uma boa dose de ousadia para ajudar

o cabide a sair do armário e ganhar espaço na casa inteira, seja para organizar ou decorar.

Confira:

1 – Cabide como porta-gravuras e fotografias

Se você possui fotos ou gravuras e quer dar uma modernizada, você pode substituir os porta-retratos e as tradicionais molduras por cabides com grampos que seguram as fotos e dão um aspecto moderno e alegre ao ambiente. A escolha dos cabides fica a seu critério e para deixar a decoração ainda mais original, também vale personalizar os cabides pintando ou encapando com o tecido de sua preferência.

Se o seu filho coleciona pôsteres, essa pode ser uma maneira de deixar a decoração com um visual mais agradável.

2 – Cabide porta-joias

Essa dica é muito útil para quem tem vários colares, pulseiras e brincos grandes que vivem se embaraçando dentro do porta-joias. Para começar, você vai precisar de um cabide de madeira, ganchinhos de metal ou tachinhas e se quiser personalizar o cabide, também pode utilizar fitas e tecidos e colar com cola branca. Depois de cobrir o cabide com tecido, basta medir a distância e inserir os ganchos.

O mais trabalhoso acaba sendo a decoração, já que os ganchos e tachinhas possuem pontas que facilitam o encaixe na madeira. Depois disso, você pode ter os seus colares e pulseiras sempre à vista, organizados e pode manuseá-los sem que se enrosquem uns nos outros. Essa dica é tão boa que também vale para você pendurar cintos e chaves.

3 – Cabide porta-cartões e recados

Se você puder transformar o seu escritório no trabalho ou mesmo na sua casa em um lugar descontraído, a dica são os cabides com grampos, daqueles que usamos para pendurar saias. Na parede eles podem servir como porta-cartões, recados e fotografias, deixando tudo o que você precisa ao alcance dos olhos.

4 – Cabide porta-revistas e jornais

Se você costuma perder a página da revista que estava lendo ou tem o hábito de deixá-la em algum lugar da casa e depois não se lembrar onde foi, utilizar o cabide como porta-revistas também pode ser uma ótima solução. Além de você poder pendurá-lo onde quiser, também vai poder deixar guardá-la de uma maneira bastante original.

5 – Cabide porta-sapatos

Quem sofre com problema de espaço, vai adorar essa dica. Utilizar os cabides de arame como penduradores de sapatos é prático e também ajuda a economizar espaço. Para fazer os seus você só precisa dos cabides de arame que são mais maleáveis e alicate para poder cortar e moldar as pontas dos cabides e se quiser, pode personalizar com tecido ou papel cartão. O resultado é perfeito.

Gostou das dicas? Então agora separe os materiais e mãos à obra!

segredos da vovo cabide

 

segredos da vovo cabide1

 

segredos da vovo cabide2

 

segredos da vovo cabide3

 

segredos da vovo cabide4

Veja também :

Dicas, utilidades do amaciante.

Fonte www.dicasdemulher.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário