Festa empresarial, dicas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Se você está organizando a festa de confraternização de sua empresa veja algumas dicas.

Cada funcionário já possui uma visão pessoal sobre o local de trabalho, desavenças, amizades e estilo próprios. Por isso, pense sempre em agradar a maioria tanto nas atrações, quanto na escolha do horário e Buffet. (Ah, e claro: deixe sua diretoria ciente de todos os detalhes da festa, se já é ruim desagradar um colega de trabalho, desagradar o diretor, nem se fala.)

Se você fizer um planejamento antes e se comunicar bem com todos, sua festa empresarial tem tudo para ser memorável.

1-) DEFINA O ORÇAMENTO – Aproximadamente 6 meses é o tempo ideal para você se reunir com a diretoria da empresa e definir um orçamento para a festa de confraternização, já que, uma vez feito, você poderá iniciar o planejamento e até negociar melhores preços devido à antecedência.

2-) ESPECIFIQUE A EXTENSÃO DO CONVITE – A empresa pode optar por fazer uma confraternização somente entre os funcionários ou estender o convite para um acompanhante por pessoa.

Defina com a diretoria quais serão os convidados da festa e deixe isso bem claro para todos. (Aqui você também confirma se irá algum terceirizado ou parceiro.)

3-) ALUGUE UM ESPAÇO – Mesmo que na própria empresa haja espaço para a realização do evento, é aconselhável alugar um local que seja agradável.

Ao participar da festa no mesmo local de trabalho, os funcionários não conseguem relaxar e aproveitar o momento deles.

O ambiente da empresa, muitas vezes faz os funcionários associarem o momento com regras e com rotina.

4-) DEFINA O HORÁRIO – O horário mais procurado para realizar um evento empresarial é no final de semana à tarde, já que, normalmente a maioria dos convidados já tem compromisso firmado com os namorados e família na parte da noite.

5-) ESCOLHA AS ATRAÇÕES – De acordo com o local, horário e verba disponível para o evento, você já pode definir as atrações que terão na festa como show de mágica, banda, apresentação de grupo de dança, etc.

Novamente, tudo deve estar de acordo com o perfil da empresa e dos funcionários.

Se aparecerem dúvidas, pergunte aos funcionários o que eles preferem. * Quem sabe você promove até uma votação?

Assim você faz com que todos participem da escolha e fiquem mais animados com o evento!

6-) DEFINA BRINCADEIRAS – Aqui, ao contrário da atração, o ideal é manter segredo para deixar uma carta na manga e surpreender os funcionários.

O bom de ter brincadeiras em uma festa empresarial é que elas quebram o gelo e interagem todos os convidados.

*Lembre-se que as brincadeiras devem ser saudáveis e não podem deixar ninguém constrangido.

7-)CONVITE

O convite para um evento empresarial deve estar de acordo com a empresa e de acordo com o evento. Se a empresa for conservadora, mesmo que a festa seja um churrasco em um sítio, não fica bem fazer uma arte cheia de detalhes e escrita em letras totalmente decoradas. Deve-se encontrar o meio termo.

Aqui a antecedência deve ser de 45 a 30 dias já que o evento normalmente é realizado no final do ano e a maioria das agendas ficam cheias de compromissos pessoais.

O convite deve ser entregue para cada um dos funcionários pessoalmente por um representante, enviado através de intranet e impresso e anexado à algum quadro de comunicação para que todos vejam e guardem a data.

8-)DECORAÇÃO

Assim como no convite, deve-se adequar a decoração ao tipo de festividade e ao estilo da empresa.

Prefira os tons como prateado e dourado combinados com o branco ou com a cor da empresa e outra cor, desde que seja uma combinação sóbria.

Não precisa exagerar muito na decoração e nos arranjos, um arranjo de centro em cada mesa, uma mesa principal bem arrumada e arranjos menores de balões com gás hélio está suficiente.

9-)CARDÁPIO

Para um evento empresarial, você pode optar por fazer churrasco, feijoada ou comida de buteco. Tudo depende do valor que a sua empresa poderá investir nos convidados e do perfil dos funcionários.

Se você escolheu fazer uma feijoada, o horário ideal é à partir de 12:00h. Contrate uma cozinheira experiente para preparar o almoço e garçons para servir o buffet e as bebidas.

Para acompanhar a feijoada, os pratos indicados são o arroz branco, couve, farofa simples e rodelas de laranja.

Para os convidados beliscarem antes de ser servido o almoço, você pode preparar uma mesa de frios com palmito, salaminho, lombo defumado, peito de peru, enroladinhos de queijo e presunto, azeitona, picles, ovo de codorna e queijos como o gorgonzola além destes, você também pode fazer arranjos com frutas.

De sobremesa sirva algo mais leve como salada de frutas com sorvete ou gelatina mosaico.

Para as bebidas, assim como em um churrasco, dispense batidas pesadas à base de leite condensado. Os drinks ideias para uma feijoada são a caipirinha, cerveja ou choop e refrigerantes.

No cardápio da festa com o tema comida de buteco entram: bolinhos de bacalhau, pasteizinhos fritos, porções como carne de sol com mandioca, filé com fritas, bolinho de queijo, carne de panela acompanhada de pão e mantenha a mesa de frios e frutas.

10-)LEMBRANCINHAS

Normalmente em festas de final de ano da empresa, todos voltam pra casa com alguma lembrança. Pode ser uma cesta de natal, eletrodomésticos, brindes personalizados com a marca de empresa e outros. (Tudo depende da verba disponível e da imagem que a empresa quer passar.)

Veja também :

Festas,aprenda a fazer vaso com limão.

Fonte www.eufacoafesta.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário