Festas, calculando adereços.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Os adereços sempre fazem sucesso em festas, principalmente nas que tem uma balada , como as festas de formatura , quinze anos e casamentos.

Normalmente eles são distribuídos na pista de dança.

Abaixo algumas dicas para descobrir quantos adereços são necessários para sua festa.

Geralmente, conta-se com 75% do número de convidados, já contando com os convidados que vão embora antes da distribuição de adereços e os que não irão usá-los.

Assim sendo, para uma festa com 300 convidados, deve-se comprar adereços suficientes para 225 convidados.

Uma vez que você definiu para quantos convidados deverão ser comprados os adereços, está na hora de definir quantos serão entregues para cada um. Este número normalmente varia de 1 a 4 adereços por pessoa e está relacionado à verba disponível.

Se decidir por mais de 1 adereço, tente variar entre itens para cabeça (arcos, tiaras, chapéus, perucas, etc), rosto (óculos, nariz de palhaço, apitos, etc), pescoço (colares havaianos, colares pisca, estola, gravatas, marabús, etc) e adereços diversos (gelos que piscam, aneis, etc).

Vale lembrar que as pulseiras de neon devem ser compradas em maior número, pois costumam fazer muito sucesso entre os convidados. Costuma-se contar com no mínimo 2 pulseiras por convidado.

Utilizando o exemplo anterior (festa com 300 convidados, sendo que contamos com 225 destes) abaixo segue uma sugestão de cálculo contando com 2 itens por convidado:

Como iremos contar com 75% convidados, basta multiplicar este número pelo número de adereços que cada um poderá receber.

Resumindo: 225 (convidados) x 2 (itens por convidado) = 450 adereços que devem ser comprados.

Como dito anteriormente, é interessante comprar adereços variados para que a festa fique mais colorida e charmosa!

Veja também :

Festas, havainas como lembrancinha.

Fonte www.eufacoafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário