Festas,organizando a festa junina.

Festas,organizando a festa junina.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Planejar uma Festa Junina pode ser tarefa divertida, mas muito trabalhosa então veja as dicas.

CONVITE

Com a quantidade de sites de relacionamento que existem hoje em dia, pode-se facilmente convidar seus amigos on-line – e, provavelmente, todos de uma só vez.

No Facebook, por exemplo, é possível criar uma página exclusiva para o seu evento. Lá, os convidados encontram as informações da festa, tiram dúvidas e já ficam sabendo quem vai e quem não vai comparecer.

Outra ideia bacana é criar um tipo de correio elegante eletrônico entre amigos. Além de criar um espaço de interação, você já vai animando o pessoal para a festança!

segredos da vovo decoracao-festa-junina-4

BEBIDAS

Uma festa de sucesso não deixa a bebida — e, por favor, nem a comida — acabar. O primeiro passo é pensar na quantidade. Se for receber muitos convidados, vale a pena ir um pouco mais longe para economizar.

Diversos hipermercados atacadistas,  que cobram mais barato que os mercados convencionais devido ao volume de vendas. Nesses locais, você encontrará vinhos de galão, pratinhos descartáveis e outros produtos de festa por ótimos preços.

Resolvida a quantidade, o segundo passo é definir o menu de drinques. Vinho quente, quentão não podem ficar de fora.

COMIDAS

Contratar um bufê para fazer os quitutes típicos pode sair muito caro. E, cá entre nós, dependendo da empresa, a comida não é boa. Então, que tal arriscar e ser você mesmo o mestre-cuca? Um toque caseiro pode deixar tudo mais gostoso.

Agora, para você não passar o dia inteiro na cozinha, também dá para pedir que cada convidado leve um prato.

festa junina 7

DECORAÇÃO.

Um ambiente bem decorado pode fazer toda a diferença, principalmente quando se trata de uma festa temática. Afinal, você já imaginou uma Festa Junina sem bandeirinhas? Ou sem fogueira, mesmo que de mentirinha? Pois é, não seria a mesma coisa.

MÚSICA

Festa sem música não é festa. Fato. E Festa Junina sem música típica… Bem, ficaria um pouco estranho um monte de gente vestida de caipira sem clima de São João,a trilha sonora pode ficar a cargo de CDs com os clássicos juninos.

ROUPAS

Comprar ou até mesmo alugar uma fantasia pode sair muito caro. Mas não é preciso gastar tanto para conseguir um visual bacana e arrasar nas quermesses. Afinal, a Festa Junina celebra a cultura popular brasileira, e as fantasias devem estar de acordo com a temática despojada.

Todo mundo tem um jeans já meio desbotado e esquecido em algum canto do armário. Essa é uma boa oportunidade para trazê-lo à ativa novamente. Você pode costurar alguns remendos de estampas super originais ao longo da calça que ela vai ficar de cara nova. Mas, se ainda é apegado a ela e não quer reformá-la por inteiro, não se preocupe. Que tal simplesmente colar os remendos? Não machuca o tecido e o melhor é que o kit com cinco unidades auto-adesivas custa baratinho. E também pode ser aplicado em qualquer peça de roupa.

vestido festa junina

Fonte www.vejasp.abril.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário