Festa, tema árabe.

Publicidade

Segredinho da vovó.

as festas árabes são compostas de sensualidade, cores, alegria e muitos comes e bebes.

Ao contrário do que muitos pensam, não é difícil organizar esse tipo de festa e uma vez feito, a diversão é garantida.

Convite

Os convidados irão sentir sua dedicação desde o recebimento do convite, então, vale a pena caprichar nessa etapa.

Para uma festa árabe, o convite deve utilizar recursos como cores e estampas, quanto mais chamativo melhor.

Se quiser que os convidados compareçam caracterizados, o convite deve ser enviado com no mínimo 2 semanas de antecedência e a informação deve vir por escrito.

Caso não dê tempo de entregar o convite pessoalmente para cada um dos convidados, abuse da tecnologia, email e redes sociais também são válidos. Lembre-se de dar um telefonema para os amigos mais íntimos.

Decoração

Na decoração, vale a pena dar destaque para aquele tapete estampado, espalhar no chão almofadas de cores variadas, colocar uma mesa daquelas mais baixas para apoio e abusar dos tecidos e texturas em geral.

Para dar um charme diferente, uma idéia bacana são os Narguiles – cachimbo de água utilizado para fumar, que possui um fumo especial conhecidos como essência, com aromas variados como frutas, flores, mel e outros ainda mais exóticos.

Os Narguiles podem ser comprados em lojas especializadas ou se forem utilizados somente na festa, a dica é alugar.

Algumas empresas que trabalham com o aluguel, mediante solicitação, enviam até funcionários treinados e habilitados para manusear o aparelho.

Velas e flores espalhadas pelo ambiente criam um ambiente mais acolhedor, tente combinar os tons escolhidos da vela com o restante da decoração, quanto às flores, o tom indicado é o rosa choque. Se preferir, ou não encontrá-las, pode ser vermelho.

Cardápio

Nos quitutes, entre os mais bem sucedidos estão as pastas como o babaganoush, tabule, coalhada seca e homus acompanhados de pão sírio, além de kibe frito, kibe cru, kafta, esfiha, charuto, cordeiro e mini-sanduíches beirute.

Para acompanhar, deixe algumas garrafas de azeite em volta das comidas e enfeite a mesa com tijelas bem coloridas e folhas de hortelã e pedaços de limão cortados.

Para as bebidas além das tradicionais como cerveja, refrigerantes e sucos, aposte nos vinhos, muito consumidos no oriente médio. Lembre-se de deixar espaço reservado na geladeira.

Uma alternativa para manter a temperatura e das bebidas e dar um toque de sofisticação é espalhar pelo ambiente baldes com gelo para as garrafas de vinho.

Colocar jarras com água aromatizada que, além de ser uma opção para manter seus convidados hidratados, são irreverentes, saborosas e possuem um charme único.

Algumas combinações que podem ser feitas: Água com limão siciliano, Água com lascas de coco, Água com pepino, Água com romã, Água com hortelã, Água com rosas vermelhas.

Lembrancinhas

Alguns ótimos presentes para seus convidados se lembrarem da sua comemoração com carinho são:

Saches perfumados, sabonetes, lenços decorados ou almofadas.

Para sua festa ser definitivamente inesquecível é fazer a diferença.

Provavelmente muitos de seus convidados já foram em uma festa árabe ou conhecem alguém que já foi em uma e por mais simples que seja sempre são super divertidas, mas quiser inovar, você está no lugar certo! Aqui vão algumas dicas infalíveis para deixar seus convidados de queixo caído!

Algumas dicas já foram dadas nos posts anteriores citados acima, mas só para relembrar ai vão algumas delas:

– Alugar ou comprar Narguiles (cachimbos de água com tabaco aromatizado utilizados para fumar) com sabores sem nicotina; decorar o ambiente com muitas flores e velas e ousar em cores, tecidos e texturas.

Agora para o ‘pulo do gato’ ai vão umas dicas para surpreender:

– Contratar dançarinas de dança do ventre e, dependendo do perfil dos seus amigos, você pode até contratar professores de dança para ensinar os homens e mulheres os segredos da dança Árabe. ‘Inshalá!’

– Comprar canetas de tatuagem de henna e deixar seus convidados literalmente com a ‘criatividade à flor da pele’… Agora, se você quiser requintar a oficina de tatuagem e tiver um dinheirinho a mais, contrate um profissional e a diversão será garantida.

(As tatuagens de Henna saem em alguns dias, dependendo da quantidade do local em que ela foi feita, contato com a água e outros, ela pode demorar mais ou menos tempo para sair. Então cuidado para não deixar canetas de henna nas mãos de seus amigos que tenham bebido um pouco a mais .

segredos da vovo festa arabe8

 

segredos da vovo festa arabe9

 

segredos da vovo festa arabe

 

segredos da vovo festa arabe4

 

segredos da vovo festa arabe1 segredos da vovó festa arabe

 

segredos da vovó festa arabe1

segredos da vovó festa arabe2

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/05/jantar-com-os-amigos-tema-mistico/

Fonte http://www.eufacoafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário