Topiaria com feltro, tutorial.

Topiaria com feltro, tutorial.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Essa dica vai para quem quer fazer algo diferente , para um centro de mesa festivo ou lembrancinha ou até para presentear uma pessoa querida.

Você vai precisar de:

  • Balde
  • Bola de isopor 25mm
  • Feltro nas cores desejadas
  • Alfinetes grandes
  • Barbante
  • Cola quente

1- Primeiro você deverá criar suas flores de feltro no estilo caracol

Você só precisa cortar uma rodelinha de feltro ondulada e depois cortar por dentro em formato de espiral também com um desenho ondulado, como mostra na foto. Depois é só colocar um dos alfinetes grandes que você providenciou e ir enrolando na parte de cima do alfinete a partir do centro do espiral. Coloque pingos de cola quente para deixar suas flores fixas.

2- Depois de fazer várias flores de feltro, basta ir fixando as flores de feltro na bola de isopor com a ajuda dos alfinetes. O ideal é que seja uma de 250 mm, mas se o seu balde for um pouco menor do que o normal, você pode usar uma menor, como a de 200 mm. Perfure, preenchendo de flores de feltro, até a metade e depois coloque na “boca” do balde.

3- Veja como seu balde com a flores de feltro deve ficar. Por fim, dê algumas voltas no balde com o barbante, para amarrar justinho e criar um laço. Pronto!

segredos da vovoarran-flores3

segredos da vovo arran-flores2

segredos da vovo arran-flores1

 

Fonte http://www.trabalhomanual.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário