Festas, dicas top 10.

Festas, dicas top 10.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Na hora de organizar sua festa veja as dicas.

1-Espelhos, vidro, transparência, móveis em cores neutras e muita criatividade dão aquele upgrade à decoração da festa.

As apaixonadas pelo mundo da moda já sabem que os tons metálicos levantam qualquer visual.

O mesmo efeito vale para a decoração de eventos. Eles fazem bonito em bolos, doces, objetos decorativos, convites, arranjos florais, móveis, figurino, entre outras opções. Glamour e requinte são qualidades atribuídas às cores, que iluminam os espaços por onde passam, mas é preciso seguir algumas regras para não pesar a mão nem transformar a ocasião em um cenário de ficção científica.

O segredo é escolher uma cor como base e trabalhar os elementos que irão compor os espaços. Num casamento em casa, por exemplo, a arquiteta Marina Schroeder Philipp optou pelo duo prata e branco, presente em móveis e artigos de decoração.

Poltronas, pufes, mesas, tapetes e outros itens do mobiliário apareceram na cor branca, com destaque para os flocos de neve de diferentes formatos fixados em espelhos e o tecido voile translúcido, responsável por acrescentar doses extras de leveza ao décor.

A cor alva podia ser vista também nos móveis com acabamento em resina (Elemento Cor), couro, vidros transparentes e espelhos. “Para deixar a ambientação harmoniosa, evite misturar muitas cores e texturas”, ensina. De acordo com a especialista, mesclar essas cores tem tudo a ver com a máxima “menos é mais”. Para investir nesse duo, o anfitrião deve ser moderno, arrojado e não ter medo de ousar.

Cores extras
Vai decorar com tons metálicos e quer inserir algumas cores à ambientação? Marina recomenda nuances frias como roxo, azul, lilás, preto e cinza. Além do prata, o dourado já dá sinais nas festas mais badaladas mundo afora e pode trazer mais brilho ao seu grande dia. Aposte, use com moderação e surpreenda os seus convidados.

segredos da vovodicas1

segredos da vovodicas

2-Bebidas

Presença garantida em quase todas as festas, as bebidas devem ser cuidadosamente escolhidas, armazenadas e servidas. Nenhum anfitrião quer ver seus convidados de copos vazios antes do término do evento, certo? Para ajudá-lo a calcular a quantidade de bebida para a sua comemoração, conversamos com o chef Alexandre Cymes, sócio do Arroz de Festa Buffet, da capital paulista, e com o empresário Leonardo Rizzo, proprietário da Cia do Rizzo Bartenders, da mesma cidade, para saber como calcular a quantidade correta de bebida e evitar desfalques. Os serviços oferecidos pelos bufês contemplam, normalmente, água, refrigerante e sucos, mas tudo é definido de acordo com a necessidade do cliente. Os bares ficam encarregados dos drinques. Rizzo explica que a presença de rapazes na festa pode representar um aumento de até 15% no consumo do bar. Abaixo você encontra as sugestões dos especialistas para não faltar o que beber para nenhum convidado.

1. Reúna-se com a equipe do bufê e passe todas as informações da sua festa, principalmente o número correto de pessoas que estarão presentes no dia.

2. Atente para a época do ano. No calor, espumantes, cervejas e caipirinhas são mais consumidos. Calcule uma garrafa de espumante para cada duas ou três pessoas e três latas de cerveja por convidado.

3. Já no inverno, a preferência é pelo vinho tinto, sendo aconselhável uma garrafa para cada três ou quatro pessoas.

4. Lembre-se de acrescentar água e refrigerante à lista. 500 ml de cada por pessoa é o bastante.

5. Para as opções alcoólicas, liberadas apenas para as pessoas maiores de 18 anos, divida os adultos por sexo e tenha em mente que os rapazes preferem as alternativas mais fortes. Geralmente, 85% dos convidados consomem no bar.

6. Uísque é uma bebida originária de países frios, mas muito consumida pelos brasileiros no calor. Por isso, reserve uma garrafa para cada 10 ou 12 pessoas. Se forem servidas caipirinhas e coquetéis, o consumo diminui consideravelmente.

7. Outro fator que altera o consumo é o tipo de prosecco, champanhe ou cava (vinho espumante espanhol) que está sendo servido, já que as bebidas mais secas são as menos consumidas.

8. Para não faltar bebida, você pode recorrer a empresas que trabalham com o sistema de consignação. Nesse caso, as que não forem geladas ou consumidas podem ser devolvidas. Outra saída é o SOS Noturno – empresas especializadas na reposição de bebidas para eventos.

9. O anfitrião conhece os seus convidados, e os prestadores de serviço têm a experiência do trabalho. Para não ficar nenhuma dúvida e fechar a conta ideal para a sua celebração, agende quantas reuniões forem necessárias para esclarecer todos os detalhes.

10. Pense sempre que é melhor sobrar do que faltar, afinal, a maioria das bebidas que sobram podem ser consumidas depois.

11. Lembre-se de inserir os acordos com os profissionais em um contrato para garantir que ambas as partes cumpram o que foi acertado, evitando dores de cabeça e desfalques.

Fonte http://festaviva.uol.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário