Dieta balanceada.

Dieta balanceada.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil mas possível.

Muitas dietas colocam em risco a saúde.Evite o uso de medicamentos sem prescrição médica e fique longe de modinhas de dietas. Muitas dietas são lançadas na internet e nas revistas baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem o balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem.O ideal  é que você controle a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1.200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida a esportes e faça atividades regulares.Um  ponto importante é entender que emagrecer rápido não significa amanhã ou semana que vem, seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta.Se você emagrece rápido e engorda rápido,  perde o estímulo de conseguir um corpo esbelto depois de mil tentativas. Por isso, emagrecer gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para manter um corpo lindo durante toda a vida.Essa é uma dieta sem muitas restrições, mas com alimentos saudáveis que não prejudicam a saúde e ajudam a viver de bem com a balança. As preparações podem ser feitas com óleos de soja, girassol, milho, canola ou azeite, tudo com moderação.

 Café da manhã

Opção 1 – ½ de granola com ½ de leite desnatado + 10 morangos + 1 fatia de pão integral com 1 polenguinho.
Opção 2 – 2 fatias de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 maçã + 200 ml de suco de manga.
Opção 3 – 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru + 1 pera + 200 ml de café com leite desnatado.

 

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 col. (sopa) de arroz doce

Opção 2 – 1 maçã

Opção 3 – 1 caqui

Diminua o consumo de açúcar. Comece por não colocar açúcar adicional em seu café, chá, frutas, o excesso de açúcar que entra em seu corpo tornam-se depósitos de gordura, portanto, é melhor evitá-los.

Almoço

Opção 1 – salada de tomate, palmito e alface à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de feijão carioca + 1 bife grelhado +1 copo de suco de kiwi.
Opção 2 – salada de folhas verdes à vontade + 1 panqueca de carne + 1 xícara de grão de bico + 1 maçã + 1 col. (sopa) de ambrosia.
Opção 3 – salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha + 1 filé de frango grelhado + suco de melão + 1 beijinho.

 

Lanche da tarde

Opção 1 – 1 col. (sopa) de arroz doce

Opção 2 – 1 maçã

Opção 3 – 1 caqui

 

Jantar

Opção 1 – salada de folhas verdes à vontade + 3 col. (sopa) rasas de cenoura + 3 col. (sopa) rasas de tomate picado, 1 fatia de peru assado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 colheres de purê de mandioquinha + 2 col. (sopa) de vagem cozida + 3 ameixas vermelhas.

Opção 2 – salada de folhas verdes à vontade + 1 coxa de frango assada sem pele + 3 col. (sopa) de arroz integral +1 concha de feijão + 1 fatia de queijo prato + 1 kiwi + 1 laranja

Opção 3 – salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha + 1 filé de frango grelhado + suco de melancia.
Ceia

Opção 1 – 1 pote de iogurte com mel

Opção 2 – 1 pote de iogurte natural com aveia

Opção 3 – 1 pote de iogurte de ameixa

Fonte http://dieta.blog.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário