Brigadeiro o doce festivo.

Brigadeiro o doce festivo.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Não pode faltar esse delicioso doce na sua festa , então veja algumas dicas.

A receita de brigadeiro básica é uma lata ou caixa de leite condensado para quatro de achocolatado ou chocolate em pó com uma pequena colher de margarina ou manteiga para deixar o doce mais gostoso e fácil de enrolar.O formato mais querido ainda é a decoração de brigadeiro com granulado colorido. Vendido em todos os supermercados, o granulado tem um sabor já ajustado ao paladar infantil e é bem simples de enrolar, passa formar a bolinha e jogar por cima do doce. Mas há outras propostas legais também, como o granulado de chocolate apenas, mais agradável no visual dependendo da decoração de festa. O granulado também se modernizou, e hoje temos formato em coração, quadrados e alternativas para revestimento. Há quem use cascas de frutas ou pedacinhos de frutas, como pedacinhos de morango em cima. Crianças podem não curtir, então fica para a sua lista de doces finos para festa de debutante e casamento.

Brigadeiro no copinho – suscita aquele desejo de toda criança e adulto de comer brigadeiro em casa fora da festa. O modelo em bolinha sempre é bem vindo, mas as crianças adoram o copinho e é bem mais prático. Os copos são comprados em lojas de produto para festa em embalagem para 100 itens e devem ser enchidos ainda quente porque mais mole é mais fácil. Use uma bisnaga de plástico vendida nas mesmas lojas e o trabalho será bem mais simples.

Pasta de dente – parece mesmo uma pasta de dente e as crianças amam porque é só apertar na boca! A embalagem em bisnaga é ótima para preencher pelo fundo e dobrar ou pela ponta com uma pequena bisgaguinha de bico. É usado também em casamentos.

Brigadeiro em pirulito-O pirulito tradicional de açúcar colorido ainda não foi substituído de vez, pode surgir ao longo da decoração. Mas o formato em pirulito usando palito de churrasco ou picolé é bem mais decorativo. Você pode fazer uma árvore com cachepô e os pequenos itens e deixar na mesa de doces ou bolos, ou criar até centro de mesa. Não altera o sabor, mas é preciso usar um pouco mais de manteiga ou margarina para ele não derreter durante a festa. Enrole com papel celofane se quiser uma decoração ainda mais lúdica.

Brigadeiro recheado-Pode para festa de criança? Pode sim, e agrada muito! O modelo recheado é ótimo para festas mais chiques, um buffet personalizado como de um casamento. Escolher recheio de fruta é arriscado para festa de crianças com menores de dois anos em grande quantidade como convidados. Eles costumam não curtir muito. Selecione sabores e aromas pensando sempre no paladar dos seus convidados e aniversariante.

segredos da vovo brigadeiro-festa-1

segredos da vovo brigadeiro-festa-3 segredos da vovo brigadeiro-festa-4 segredos da vovo carrinhobrigadeiro

Fonte http://dicasdeaniversario.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário