Inaugurando a nova casa.

Inaugurando a nova casa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja como fazer uma festa para receber seus amigos e apresentar sua casa nova.

Veja como organizar.

  1. Faça uma lista de convidados. Você precisa estar seguro de que todos foram convidados. Isso também lhe ajudará a ter uma ideia do número de pessoas que irão comparecer, para que possa planejar melhor a festa. Neste ponto você já deverá saber quantas pessoas sua casa comporta!
  2. Decida uma data e horário e envie um ‘Save the Date’ para seus convidados por mensagem de texto ou outro meio de sua preferência. Lembre-se de mencionar claramente seu novo endereço! Peça para que confirmem presença, tendo assim melhor controle de quantas pessoas comparecerão.
  3. Após ter sua lista de convidados, decida pelo tipo de comida que será servido. Para uma festa de inauguração, aperitivos e ‘finger foods’ tendem a ser uma boa opção, já que as pessoas estarão conversando, conhecendo sua casa, bebendo, etc.
  4. Compre as bebidas no dia anterior à festa. Não é uma boa ideia ficar sem bebidas na última hora. Lembre-se dos refrigerantes para aqueles que não tomam álcool. Se algum amigo ou parente gosta de ser o ‘bartender’, avise-o sobre as bebidas que você possui e pergunte se precisará de algo mais.
  5. Peça comida ou prepare-a em casa. Isso depende do seu orçamento. Contudo, não peça ou prepare coisas muito pesadas. Lembre-se que as pessoas vieram conhecer sua casa nova, não seus dotes culinários.
  6. Embora possa te animar a ideia de expor suas louças e taças chiques, contenha-se caso também vá receber crianças. Você não terá condições de vigiar tudo e não é uma boa começar a quebrar as suas coisas na sua casa praticamente antes de morar nela!
  7. Antes que seus convidados cheguem, acenda as velas (caso vá utilizá-las), espalhe perfumes no ar, organize os banheiros, coloque lenços em locais úteis e de fácil acesso e, o mais importante, vista-se! Não receba seus convidados totalmente sujo e suado só porque você estava organizando sua casa para a festa.
  8. Comece a festa quando alguns poucos convidados tiverem chegado.Converse com eles, assegure que todos estão confortáveis, mostre a casa (se você quiser mostrá-la inteira, ou parte dela), ofereça comidas e bebidas. Certifique-se que todos estão se sentindo bem vindos em sua nova casa.
  9. Socialize, apresente aquelas pessoas que não se conhecem e deixe que todos se divirtam. Coloque músicas agradáveis para animar o ambiente.
  10. Aceite e agradeça elogios à sua nova casa.
  11. Sirva o jantar quando achar que é o momento certo. O jantar não precisa ser algo complexo com sete pratos. É melhor servir algo simples.
  12. Por fim, sirva o café e sobremesa (se assim desejar). Quando seus convidados começarem a deixar o local, agradeça-os por sua presença.
  13. Envie um e-mail agradecendo seus convidados por terem comparecido, bem como por eventuais presentes que possam ter enviado.
  14. Quando a festa acabar, você não precisa começar a organizar tudo imediatamente (a menos que você tenha TOC). Neste caso, vá em frente e limpe tudo.
  15. ‘Colha os louros’ do sucesso de sua festa!

Dicas

  • É bom saber o que seus convidados gostariam de beber.
  • Também é interessante pesquisar se alguém possui algum tipo de alergia alimentar. Contudo, não fale exageradamente sobre isso. Ao servir algo com nozes, por exemplo, simplesmente mencione sua presença, para que os alérgicos possam estar cientes. Além disso, ofereça alguma alternativa a eles. É sempre melhor prevenir do que ter uma ambulância na porta da sua casa.
  • Certifique-se de deixar claro se seus convidados poderão ou não levar mais alguém.

segredos da vovoreceber amigos5

segredos da vovoreceber amigos4 segredos da vovoreceber amigos7 segredos da vovoreceber amigos8 segredos da vovoreceber amigos9

Fonte http://inspiresuafesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário