A mesa de doces.

A mesa de doces.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Muito usada nas festas, e acaba sendo um atrativo , pois as crianças ficam encantadas com tantos doces espalhados numa mesa e os adultos também.Ela fica tão colorida com tantos docinhos, balas, pirulitos, chocolates entre outras guloseimas que não tem um que não resista!A montagem em si não é difícil, onde você mesmo pode montar.Pode ser colocada próxima a mesa principal, ou num outro cantinho a sua escolha.

1- Escolha as Cores e o tema

As cores podem ser as mesmas do tema da festa, podem combinar com as flores que escolheu para decorar a mesa ou simplesmente as cores que você mais gostar. O ideal é não escolher mais de 3 cores e brincar com elas tanto na decoração como nos próprios doces.

2-Tamanho da mesa

O tamanho da mesa tem que ser proporcional a quantidade de doces. Não adianta você colocar uma mesa grande com poucos doces, pois ficará cheia de espaços a serem preenchidos e não ficará com uma aparência bonita.O legal é saber associar a quantidade de doces com o tamanho da mesa, para ficar bem colorida e parecer farta!

3- Guloseimas &  Cia

Existem muitas lojas especializadas em doces e balas de diferentes formatos e cores. Pense quais sãos as mais apropriadas para seu tipo de evento: evite chicletes e goma se as crianças são pequenas, use balas de gelatina que são mais moles e tem menos açúcar. Se as crianças são maiores as opções também: chicletes, balas, chocolates, etc. Para um evento com adultos também podem incluir chocolates com licor. Os pirulitos também são uma excelente opção e você pode encontrar alternativas decorativas e deliciosas.

4- Apresentação

Este é o ponto forte do Candy Bar: o efeito visual de apresentar as balas em recipientes atraentes e charmosos que podem ser decorados e personalizados com o estilo da sua festa. Você pode utilizar bomboniers de vidro ou acrílico, altos e baixos com ou sem tampa. Brinque com as alturas para fazer a mesa mais interessante mas não esqueça da praticidade: os convidados devem poder se servir com facilidade.Utilize caixas forradas em papel ou tecido e cestas de frutas para brincar com as alturas e dar maior movimento à mesa.Outra dica importante é pensar no fundo da mesa. Onde ela estará apoiada? Se o fundo estiver decorado sua mesa terá um destaque maior. Você pode usar um painel, tecido ou pendurar bolas de papel de seda em diferentes alturas para decorar e delimitar o espaço

5- Para servir

Disponha colheres para as guloseimas como M&M, ou outras que precisen de ajuda para ser servidas. Outro detalhe muito importante são os recipientes onde os convidados levarão seus doces: saquinhos de papel estampados, sacolinhas de plástico, caixinhas de papelão, etc. As opções são infinitas e fazem parte da decoração também!

6- Um toque.

Um detalhe  nas mesas de guloseimas são as molduras de fotos estilo “party signs” com detalhes da festa (nome da aniversariante, idade, data da festa) ou alguma mensagem que deseje transmitir.

Dicas

* Antes de comprar os doces, faça uma lista do que pretende comprar e de acordo com o número de convidados que irão consumir as guloseimas que estão na mesa.

* Se atente para a quantidade de doces e convidados. Não calcule apenas com o número de crianças convidadas, pois os adultos também consomem as guloseimas.

* Ao comprar os doces, se atentem para a data da validade e se os doces não estão amassados, por exemplo.

* Geralmente, os convidados só podem pegar os doces no final da festa, mas nada impede deles irem pegando durante a festa. Se isso acontecer, deixe alguns doces reservados para ir repondo a mesa.

* Maças do amor, pirulitos grandes e coloridos, bombons sortidos, marshmellow, cupcakes, são bem usados e procurados nas festas.

* Os pirulitos podem ser encaixados num cone grande por exemplo.

segredso da vovo mesa de doces6

segredso da vovo mesa de doces5

 

segredos da vovo mesa doces3

segrdos da vovo mesa de doces6

segredos da vovo mesa guloseimasteen10

segredos da vovo mesa guloseimasteen

Fonte http://mypaperfactory.com/simone-aline.blogspot.com

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário