Chá da nova casa

Chá da nova casa
Publicidade

Chá da nova casa se você mudou de casa recentemente ou está para mudar, é hora de preparar um o chá para os amigos e familiares. Segredinho da vovó  a comemoração é uma maneira de festejar a o novo lar e já ganhar alguns utensílios que são essenciais para a nova morada. Se você gostou da ideia para a inauguração da nova casa, veja as dicas para organizar .

Local

Se você já se mudou para o novo lar, realizar o chá de casa nova no novo lar é uma boa alternativa, assim os amigos já conhecem seu novo cantinho. Caso o novo lar seja pequeno, uma alternativa é fazer o chá no salão de festas.

Se a intenção é fazer o chá de casa nova antes da mudança, dá para escolher outro local para a comemoração, como na casa dos pais, casa de um amigo, salão de festas ou chácara.

Dia e horário

O ideal é escolher um dia e horário que seja compatível com a disponibilidade dos seus amigos, assim todos podem comemorar juntos.

Comidinhas

  • É preciso pensar em algo para que os convidados possam beliscar durante as comemorações. As opções de comidinhas são bem amplas.
  • Dá para optar por um cardápio mais simples, e deixar bandejas dispostas por mesas, com lanches de metro, pão de queijo, salgadinhos e tortas.
  • Contratar uma empresa especializada em fazer pizzas em domicílio é outra alternativa de não ficar preso na cozinha, mas garantir que as comidinhas sejam gostosas.
  • Se você se mudou para um condomínio que tenha área de lazer ou para uma casa e quer algo descontraído, aposte em um churrasco para comemorar a mudança.
  • Para quem está pensando em algo mais sofisticado, também é possível contratar garçons e pensar em um cardápio mais elaborado, ou até fazer um jantar para receber os amigos na casa nova.

Bebidinhas

E claro que na festança do novo lar não pode faltar o que beber. Escolha as bebidas de acordo com o cardápio que irá servir e considere também o gosto de seus convidados. Para quem pretende deixar a inauguração do novo lar mais animada, pode servir alguns drinks.

Presentes

O chá de casa nova tem a pretensão de inaugurar a casa e já arrecadar alguns presentinhos para o lar. Para que os convidados saibam como te presentear, uma opção é fazer uma lista de utensílios e objetos necessários para o novo lar. É preciso pensar bem nos presentinhos antes de montar a lista.

Organização do local da festa

Se você vai dar a festa em casa mesmo, pode escolher por um estilo mais informal e deixar a disposição dos convidados sofá, puffs e cadeiras dispostas pela casa.

É claro que a organização do local vai depender do estilo de festa que você vai dar, mas não pode faltar um capricho a mais na decoração e alguns itens que deixem o local com cara de comemoração.

Entretenimento

Animar a festa é algo que vai de acordo com seu estilo de vida e de seus amigos. Dá para deixar um karaokê a disposição e deixar que os amigos soltem a voz, colocar uma música de fundo, convidar o amigo que toca e canta para animar a festa, fazer brincadeiras para você tentar adivinhar o presente, ou seja, o importante é pensar em uma maneira que irá divertir seus amigos.

Respeito!

E com tanta festa na inauguração do novo lar, é preciso ficar em alerta em relação ao barulho para não incomodar os novos vizinhos.

Dica

Dar um chá de inauguração de casa exige que seus amigos fiquem sabendo da novidade. Abrir um evento em redes sociais é uma maneira rápida de avisar a todos, mas entregar convites feitos você é muito mais charmoso e mostra carinho.

Faça um envelope personalizado para o convite de chá de casa nova, além do convite com informações sobre a festa, coloque também um sachê. Assim, seus convidados já entram no clima antes da festa.

Decoração

Usar xícaras como vasinho de flor é uma alternativa para decorar a festa.  Compre flores (mosquitinho é uma ótima opção, pois além de delicado ainda tem um preço amigo) e encaixe dentro de xícaras e canecas e distribua pela casa para decorar o ambiente.Os utensílios domésticos, como o ralador de alimentos, também pode fazer parte da decoração. Transformar o utensílio em vaso de flor deixa o ambiente lindo.Se a ideia é servir um almoço ou jantar no chá de casa nova, a mesa das refeições também precisa ter uma decoração. Colocar vasos de vidro com colheres e utensílios domésticos é uma alternativa de decorar a mesa.Para decorar a mesa de petiscos, coloque uma tábua de alimentos com uma mensagem de agradecimento aos amigos. Um vaso de vidro cheio de limões (pode ser laranja ou qualquer outra fruta ou legume) e um maço de flores secas dá um visual lindo na mesa e é um enfeite fácil e barato para decorar o chá de casa nova.

Lembrancinha

Para quem quer uma lembrancinha simples, mas que mostre o seu cuidado, dar caixinhas de fósforo personalizadas é uma boa opção. Faça etiquetas personalizadas, depois de imprimir é só colar nas caixinhas.Adoçar a vida dos amigos é uma forma de dar lembrancinha. Compre jujubas e/ou docinhos e coloque em potinhos de vidro. Depois é só decorar o vidrinho, colocando um tecido na tampa, amarrando com fitinha e claro que não pode faltar um cartão de agradecimento aos convidados que compareceram na festa.Se você não usou a ideia de enviar um chá de convite, dá para usar a ideia de dar o chazinho como lembrancinha. Faça pacotinhos personalizados e distribua aos amigos ao fim da festa.Compre várias colheres de pau, coloque fitinha de presente e um cartão de agradecimento e distribua aos amigos como lembrancinha. É algo simples de fazer, mas será muito útil aos amigos.

segredos da vovo chá-de-casa-nova-15
Chá
Publicidade
segredos da vovo chá-de-casa-nova-14
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-13
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-12
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-11
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-10
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-9
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-8
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-7
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-6
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-5
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-4
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-3
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-2
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-1
Chá.
segredos da vovo chá-de-casa-nova-
Chá.

Fonte https://meucasamento.org/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário