Seu convite de 15 anos

Seu convite de 15 anos
Publicidade

Seu convite de 15 anos . Segredinho da vovó  a maioria das meninas quer, de fato, comemorar o aniversário de 15 anos, e é verdade também que a maioria delas gostaria de festejar a data com os amigos e pessoas queridas – em grande estilo. Mas, é bom lembrar, que nem todas se enquadram no estilo clássico. Uma festa de 15 anos deve ter, em primeiro lugar, “a cara” da aniversariante. Pensar em cada detalhe e fazer com que tudo esteja de acordo com o estilo da festa é de extrema importância, e com a confecção do convite não deve ser diferente. Se você mesma quer fazê-los em casa, saiba que um convite é como se fosse o “hall de entrada” de uma festa; é uma prévia do estilo  que o evento terá,  pelo menos é assim que deveria ser. Veja as dicas .

1. O convite deve seguir o mesmo tema da festa

As cores também devem ser as mesmas. Não tem sentido um convite cheio de purpurina para uma festa de rock, ou todo colorido para a festa com o tema branco e preto, ou um convite sóbrio para um tema à fantasia. No momento que for escolher o tema, já pense em como será o convite.

2. Não use temas exclusivamente femininos

Se a festa terá convidados jovens e de ambos os sexos, não vai ser legal distribuir para os seus amigos um convite em forma de vestido, leque e muito menos em forma de uma bolsinha cor de rosa. E não pense que é questão de preconceito. Não é nada disso! É apenas uma questão de fazer o possível para despertar o interesse de todos. Se um garoto todo descolado receber um convite cheio de plumas cor de rosa, vai, no mínimo, achar que a festa será brega .Se você quer que todos se interessem pela festa que você está organizando, use temas que agradem a maioria. Saiba que o primeiro sentimento que o convite deve despertar é o da curiosidade e, com ele, virá a vontade de ir à festa. Um convite cheio de “frufruzinhos” ao invés de causar curiosidade, vai causar é monotonia.

3. Convite de papel? Papel de boa qualidade é imprescindível

Se você for criar e imprimir o seu próprio convite, use um bom papel e não economize nesse quesito. O envelope também deve seguir a mesma linha. Procure boas papelarias e converse com o vendedor, explicando o que você pretende fazer; ele pode lhe dar muitas sugestões.Uma impressão de alta qualidade fará toda a diferença e, com o capricho necessário, muitos julgarão ser um trabalho feito por um profissional. Coloque todas as informações no convite. Não basta fazer um convite bonito e incrementado. Ele deve conter todas as informações possíveis, de forma clara e simples, evitando assim, futuras confusões com o convidado. Além do nome da aniversariante, endereço e horário da festa, é muito importante deixar bem claro o quanto o evento será ou não informal. Dicas de trajes são essenciais, principalmente se for uma comemoração temática como anos 60, fantasia, festa do vermelho, do pijama, ou qualquer outro tema que escolha. Além disso, não esqueça de colocar no final do convite um pedido de confirmação de presença, também conhecido como RSVP.

4. Fotos nos convites sempre são boas opções

Pode ser uma foto individual da aniversariante ou fotos de momentos de sua vida com os amigos. Fica bem interessante também incluir uma foto de quando ela era bebê. As que são tiradas em estúdio também são bonitas, embora sejam mais artificiais. Fotos em preto e branco dão um efeito mais natural do que as coloridas.

5. Envie convites online

Além dos convites de papel, você pode (e deve) dar aquele toque especial, certo? Crie um convite online utilizando a InviteBox e envie por email para todos os seus convidados. Além de elegante, prático e econômico, o convite online também é ecologicamente correto. Você pode escolher entre dezenas de modelos e fazer um convite diferenciado. Impressione seus convidados!

6. Use o formal R.S.V.P (répondez s’il vous plaît – responda, por favor)

Também conhecido como o simples “confirme a sua presença” nas festas mais informais. Hoje em dia é bem fácil gerenciar os convidados utilizando a InviteBox.

7. A entrega dos convites

Nunca entregue um convite para um grupo. Eles devem ser individuais e com o nome do convidado escrito no envelope. Se o convite for para alguém casado, acrescente o termo “e família”. Exibir o nome do convidado no envelope é uma atitude bastante educada e mostra a importância da presença do convidado na festa.

OBS Capriche no preparo dos convites. Conhece o ditado “A primeira impressão é a que fica”?

convite-15-anos-segredos-da-vovo5

Publicidade
convite-15-anos-segredos-da-vovo4 convite-15-anos-segredos-da-vovo3 convite-15-anos-segredos-da-vovo1 convite-15-anos-segredos-da-vovo

Fonte https://blog.invitebox.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário