Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Sugestões para festejar os 15 anos

fev 05

Sugestões para festejar os 15 anos .

Segredinho da vovó.

Veja algumas sugestões para seus15 anos.

 

1. Será que combina?

Não é porque a debutante “pode tudo”, que não precisa ficar sabendo quais são os tons que realmente têm a ver com ela. Portanto, anote aí: se você é negra, use amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e tons pastéis. Se você é branca, opte por rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta. Caso você seja morena, a melhor saída é escolher tons dourados e avermelhados. Esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom. Já as orientais devem tomar cuidado com amarelo e verde, mas podem abusar do vermelho e dos tons alaranjados.

2. Cores

As cores para vestidos mais pedidas são lilás, rosa, vermelho e o tradicional branco. Mas se sua escolha não chega nem perto desses tons, não se preocupe. Na sua festa, você tem o direito de se vestir da maneira que bem entender. Até o preto é permitido!

3. A hora da troca

Aquela história de trocar de vestido à meia-noite voltou com tudo! Portanto, você pode receber seus convidados com um vestido curto e, na hora das 12 badaladas do relógio, pode surgir com um vestido suntuoso, do tipo “sim, faço parte da sociedade, já tenho 15!”. Agora, se a sua festa for “a balada do ano”, é legal receber os convidados com um vestido longo e, depois, trocar por um curtinho, pra se acabar na pista. Se você quiser, no entanto, pode usar dois longos ou dois curtos, sem neuras. Porém, se a grana estiver curta, uma boa opção é fazer um vestido com uma saia removível. Você pode tirar e pôr na hora que bem entender.

4. Odeio vestido!

Se você não curte usar vestido, nem saia, aqui vai uma opção fashion e chique: mande fazer uma regata de paetês, ou toda bordada, e use com um short curto de barra italiana, também bordada. Na hora de receber os convidados, complete o look com uma sobressaia, de tecido leve, aberta na frente. Lá pelas tantas, tire essa “espécie de cauda” e caia na balada! Esse visual pode ser usado com um sapato boneca e uma meia-calça bem transparente. Mas, lembre-se: para encarar esse look, é preciso ter personalidade. Nesse caso, sua festa precisa ser bem despojada.

5. Traje das damas

É preciso tomar muito cuidado com este assunto, afinal, quem tem que brilhar é a debutante, e não as damas. É claro que o vestido delas tem que ser bonito, mas o da aniversariante é que deve chamar mais atenção. Uma dica é mostrar para elas um modelo de vestido padrão, e dizer qual tecido usar. A partir daí, cada dama pode mexer um pouquinho na base – isso, claro, com a aprovação da debutante. O essencial é que o modelo da alça e do decote seja igual para todas as 15 garotas.

6. Na cabeça

A debutante pode usar o acessório de cabelo que preferir, porém, alguns adornos estão em alta. São eles: flores de tecido, presilhas de pedraria e fitas, entremeando cachos, tranças ou um coque soltinho. Mas, antes de definir o acessório de cabelo, você terá que saber como será o seu modelito. Cada uma dessas sugestões dependerá muito das características do seu vestido.

7. Cuidado com joias e bijuterias!

Mais uma vez, será o modelo do seu vestido que irá determinar que joia ou bijuteria usar. Vestidos superbordados, até o pescoço, por exemplo, dispensam colares e gargantilhas. Nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. Outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. Use-o apenas se você tiver um braço fininho.

8. Nos pés

Sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. Além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.

9. Nas mãos

Luvas não caem de moda quando o assunto é festa, mas elas precisam combinar com o estilo de vestido que você decidiu usar. De qualquer forma, nunca se esqueça da famosa regra: à noite, luvas devem ter cano longo. Caso seu vestido faça o tipo romântico, pode até usar uma luva curtinha. Para completar, anote a seguinte dica: quem tem braço curto e gordinho não pode usar esse acessório.

10. Inverno e verão

A estação do ano não exerce influência sobre a moda festa. Entretanto, usar sandália no inverno é gafe, e ponto final. Isso não se discute!

11. Tecidos

Organza, gazar, shantung, zibeline, crepe chanel, chiffon de seda pura, musselina, tafetá e cetim estão sempre em alta quando o assunto é vestido de festa. Mesmo assim, a grande tendência do momento são os tecidos e as cores brilhantes e luminosos. Sim, a debutante precisa brilhar muito!

12. Seios

As aniversariantes que têm seios pequenos devem tomar cuidado com decotes em V. O melhor a fazer é optar por decotes quadrados, em U ou tomara que caia (com enchimento, claro). Já as debutantes de seios grandes podem usar decote em V, puxando para as laterais. Esse truque explora bem a beleza natural do busto.

13. Altura

As baixinhas precisam tomar cuidado com vestidos que cortam a silhueta – isso as deixaria mais baixas ainda! Elas devem escolher modelos inteiriços, ou com corte abaixo do busto, para alongar a silhueta. Já as debutantes altas podem abusar de vestidos amplos, com cortes na região da cintura.

14. Quadril

Quem tem quadril largo não deve, de modo algum, usar o famoso modelo sereia. O vestido não precisa ser muito rodado, mas tem que ser evasê a partir da altura do quadril. As meninas que, por outro lado, não têm quadril muito largo, podem escolher modelos com volume na região do bumbum.

15. Peso

Se a debutante estiver fora do peso, é legal escolher um modelo que explore a área do colo, que seja inteiriço e que tenha cortes verticais. Caso queira usar um vestido leve e esvoaçante, é melhor que ele tenha um forro, de tecido um pouco mais pesado, para não marcar demais. Já as aniversariantes muito magras devem decidir por vestidos amplos, com detalhes de babados, drapeados ou plissados.

16- Cabine de Fotos ou Totem de Fotos

Se você está com o orçamento curto e tem que escolher apenas uma atração para animar a sua festa, esta com certeza é a opção certa a ser escolhida, a cabine de fotos ou o totem de fotos.Ele ajuda a galera a descontrair e se você colocar próximo a pista a de dança ajuda a galera a ir dançar, e aproveitar para tirar várias fotinhas.É muito legal ter uma cabine e digo, se você não tiver uma na sua festa de 15 anos, com certeza ela vai fazer muita falta!

17 – Finger Foods

Jantares refinados, com todos os convidados sentadinhos à mesa está totalmente fora de moda, a menos que você queira fazer a sua festa de 15 anos parecer um casamento de luxo, isso não é recomendado.O que está em alta atualmente são os finger foods, comidinhas requintadas servidas em pequenas porções, onde se é possível comer sentado, de pé ou dançando na pista de dança.

18- Vestidos para cada momento

Esta é uma questão que vai depender de cada orçamento, mas é claro que se o valor que você tem para investir permite que você tenha 3 vestidos, então não perca tempo para ir escolher os seus favoritos!Ter três vestidos é legal para dividir os três momentos da festa, além de ajudar a você a ficar mais confortável. Por exemplo, não seria nada agradável você curtir a balada com o vestido cheio de saiotes que será usado na valsa, além de passar calor o vestido é muito pesado e você se cansaria com mais facilidade.

19-Chinelo

Algumas pessoas não estão acostumadas a usar saltos por longos períodos de tempo, por isso, o  chinelo pode salvar os pés e o bom humor de muita gente na sua festa de 15 anos.Pois é, imagine ficar com pé doendo durante toda a festa! Então além de valer muito a pena e ser muito útil, o chinelo ainda se torna uma lembrancinha que a pessoa irá guardar por muito tempo.

20- Valsa Maluca, Coreografia com as amigas ou animadores de festa

Para você que não quer uma festa daquelas super tradicionais, com todo o cerimonial e rituais de passagem, porque não substituir a valsa por uma valsa maluca?A valsa maluca é um mix de músicas descontraídas e divertidas para você dançar sozinha ou com mais pessoas, pode ser com o seu pai ou com os amigos.Criar uma coreografia original e ensaiar com as amigas para apresentá-la no dia da festa também está em alta.
E para você que quer uma ajudinha extra para a animação da sua festa, existem várias grupos de animadores, que irão colocar todos os convidados para dançar e irão deixar sua festa mais colorida e alegre.

21- Bateria de Escola de Samba

Quer arrasar na sua festa de 15 anos contratem um bateria de escola de samba, é animação na certa e ninguém nunca mais virá esquecer da sua festa, e o melhor de tudo que será de uma forma positiva!É claro que isso só dá certo para as meninas que curtem este estilo de música.

22- Lounges

Se você quer manter sua rodinha de amigos juntos durante a festa, a criação de lounges são a melhor solução. Você pode escolher um cantinho no buffet onde tenha espaço para colocar puffs, poltronas e até sofás.Criando um ambiente aconchegante para você e seus amigos mais próximos ficarem durante as pausas da diversão.

23-Comida Japonesa

A questão é que ter um buffet de comida japonesa na sua festa de 15 anos é sinônimo de requinte e sofisticação.É claro que os sushis não seriam o prato principal, pois muitos dos seus convidados podem não gostar.Mas reservar um parte da mesa para estas delícias com certeza fariam muitos convidados, que gostam da culinária japonesa, lembrarem da sua festa de maneira muito positiva.

24-Bar com Drinks não alcoólicos

Bebidas alcóolicas Não são bem vindas em festas de 15 anos, mas por que servir apenas refrigerante e sucos?Você pode inovar colocando um bar super estiloso na sua festa, que com certeza irá bombar! Só que todos os drinks serão coloridos, deliciosos e sem uma gota de álcool.

10- Pista de Dança

A balada é a parte mais legal da festa, onde você vai dançar e se divertir com todos os seus amigos!Você pode fazer baladas com estilos de músicas diferentes, de acordo com cada gosto, mas não tiraria a balada do roteiro da festa!Além disso, existem várias coisas legais para animar a pista, como robôs de led, acessórios para distribuir, pista de led e também animadores.

festa-15-anos-segre4dos-da-vovo13festa-15-anos-segre4dos-da-vovo12 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo11 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo10 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo9 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo8festa-15-anos-segre4dos-da-vovo7festa-15-anos-segre4dos-da-vovo6 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo5 festa-15-anos-segre4dos-da-vovo4festa-15-anos-segre4dos-da-vovo2festa-15-anos-segre4dos-da-vovo1festa-15-anos-segre4dos-da-vovo

segredos da vovosapatos-15-anos6

15 anos.

segredos da vovosapatos-15-anos3

15 anos.

segredos da vovo azul 15 anos5

15 anos.

segredos da vovo 15anos ideias

15 anos.

segredos da vovo 15 anos minie9

15 anos.

segredos da vovo vestido 15anos4

15 anos.

Veja também :

https://www.segredosdavovo.com.br/categories/15-anos/

Fonte /atrevida.uol.com.br Por Ana Carolina Giarrante

http://debuteen.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde