Decore seu churrasco

Decore seu churrasco
Publicidade

Decore seu churrasco. Segredinho da vovó vai receber amigos para um churrasco , veja como deixar o ambiente festivo.Para ajudar você a receber os amigos em grande estilo, vamos dar algumas dicas de decoração de churrasco.

1- Como arrumar a mesa

Antes de tudo pense em uma toalha bem bonita e limpa para um charme a mais. Coloque os acompanhamentos, como arroz, farofa, vinagrete e salada em travessas. Disponibilize na mesa utensílios como talheres, facas, copos, guardanapo e algum enfeite, como vaso de flores. Vai ficar um charme e seus convidados certamente vão reparar o cuidado. As bebidas podem ser dispostas em baldes decorativos. É importante também deixar alguns petiscos na mesa, para que os convidados possam beliscar enquanto a carne não fica no ponto. Amendoim, queijo e salgadinhos é uma ótima pedida e costumam agradar a todos.

2- Organize o espaço do churrasco

A área da churrasqueira deve estar limpa. Deixe lixeiras espalhadas em pontos estratégicos e os utensílios, como facas, tábuas e travessas das carnes perto de quem vai preparar o churrasco. É importante deixar tudo organizado para manter o ambiente agradável, ok? Vale pendurar alguns quadros no cantinho do churrasco. Existem diversos quadrinhos divertidos de churrasco. Se não tiver, basta improvisar com mensagens em uma lousa.

3- Improvise com o que tem

Não precisa gastar muito dinheiro para fazer uma decoração surpreendente. Que tal improvisar com o que tem em casa? Você pode, por exemplo, pegar taças de vinho e usá-las como vaso de flores. Espalhe os copos pela área do churrasco e na mesa para deixar a decoração mais interessante. Tem almofadas coloridas na sala de estar? Que tal jogá-las no banco do jardim para deixar o espaço acolhedor? Outra sugestão simples, mas que dá um toque interessante é usar um prato para acomodar os guardanapos. São ideias acessíveis, mas que fazem a diferença no resultado final. E o melhor de tudo é que você não precisa fazer muitas compras para colocá-las em prática no evento.

4- Abuse da criatividade e dedicação!

Ao preparar um churrasco para os amigos mais queridos, procure ser o mais criativo possível, para que se sintam em casa. Eles com certeza vão notar o cuidado, e ficarão mais à vontade no ambiente. Seus churrascos vão surpreender a todos com tamanha dedicação e criatividade. É sempre recomendado dar um toque de originalidade na decoração dos eventos, para refletir sua personalidade em cada cantinho da festa.

Confira ideias para receber os convidados com todo charme:

1. Toque sustentável na decoração: pintadas ou ao natural, latas são reaproveitadas como vasos de flores.

2. Grisini é boa opção de aperitivo para servir no dia – você encontra pronto para comprar no mercado. Amarre uma porção deles com sisal (a graça está aí!) e deixe à disposição dos convidados em cestinhas de ratã.

3. Vá além da cerveja. Para agradar quem não bebe (e, de quebra, hidratar os seus convidados no calorão da estação), deixe jarras de água e suco à disposição. Para adicionar charme, anuncie os sabores do dia em plaquinhas de lousa.

4. No escorredor, com uma tigela embaixo para a água do derretimento, o gelo dura mais do que se as pedras ficassem boiando.

5. Servidas em espetos de metal, até as frutas entram no clima do dia.

6. Lembrancinha da vez: potes com chimichurri, molho que casa perfeitamente com carnes.

7. Personalizar é um gesto simples e faz com que os convidados se sintam ainda mais especiais. Aqui, galhinhos com o  nome de cada convidado marcam lugar à mesa.

8. Para quem quiser ajudar o chef ou pôr algo a mais na grelha, deixe aventais e panos de prato à mão.

9. Minitábuas customizadas com tecido viram porta-talheres individuais.

10. Basta pôr carvão em um recipiente de metal, como este decorativo cooler, e uma grelha apoiada em cima para manter quentes espetinhos de legumes e petiscos leves.

segrredos da vovo decorarchur10

Vasos transparentes com limão cortado e flores.

 

segrredos da vovo decorarchur9

 

Vasos transparentes com limão inteiro e flores.

 

segrredos da vovo decorarchur8

Vasos transparentes com laranjas cortado e flores.

segrredos da vovo decorarchur2

Baldes com margaridas e toalha xadrez , perfeito na decoração do churrasco.

segrredos da vovo decorarchur1 segredos da vovo decorarchur

 

Pimenta como lembrancinha.

 

segrredos da vovo decorarchur3

 

segrredos da vovo decorarchur4

 

Embale em chita fica um luxo.

segrredos da vovo decorarchur5

 

segrredos da vovo decorarchur6

Fonte https://claudia.abril.com.br

http://www.silvanacarvalho.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

3 comentários sobre “Decore seu churrasco

  1. Tudo simples mas de muito bom gosto! E o que é melhor é que é fácil de fazer, podendo reciclar materiais como vidros e latas. Obrigada e parabéns pelas excelentes ideias! Bjosss

  2. Amei!!! Adoro fazer decoração de festa(embora não seja nenhuma profissional rssrsrsr) mais confesso que estava um pouco perdida com esse tema,gostei da simplicidade,praticidade e principalmente sem gastar muito. Parabéns pelas excelente idéias!!! Bjokassss…

  3. Dicas muito valiosas que serão com certeza aproveitadas por quem gosta de fazer um churrasquinho nos finas de semana. Parabéns pelo blog.

Deixe um comentário