Algumas dicas para seu evento

Algumas dicas para seu evento
Publicidade

Algumas dicas para seu evento. Segredinho da vovó veja como estas dicas vai auxiliar você na hora de organizar seu evento.

Cardápio

O tema do evento

O ideal é que o cardápio da sua festa tenha alguma sinergia com o tema. Parece clichê, mas fazer os convidados mergulharem em uma atmosfera através da comida é uma  ideia simples e bem interessante. E até mesmo fazer com que o seu tema gire em torno da alimentação: piquenique, pizzaiolo, fundo do mar. Não precisa ser um cardápio restrito a isso, mas essa ligação pode existir e dar um charme maior a sua comemoração.

Considere a quantidade de adultos e crianças

As opções do cardápio devem agradar tanto os grandes quanto os pequenos. Justamente por isso, o anfitrião deve analisar a lista de convidados e considerar o número de adultos e crianças na festa. Essa estratégia facilita a escolha do menu, pois ajuda a delimitar não só o que será servido, como também auxilia na definição da quantidade.

Monte um cardápio apropriado para o horário

O horário da festa também pode ajudar na definição do cardápio. Em comemorações pela manhã, uma boa opção é um “break” com bolos variados, pães, biscoitos, sanduiches, frios, suco, achocolatado e os tradicionais docinhos.

No horário de almoço o ideal é investir em um cardápio bem unânime. Uma salada colorida, massas, uma opção de carne e peixe agradam a maioria. E o melhor da festa, a sobremesa, fica para depois do parabéns: bolo, brigadeiro de colher, mousses de copinho.

Já na parte da tarde você pode servir lanches como cachorro- uente, salgados, bolo, sorvete e bombons. Já ao anoitecer, você deve apostar em pratos quentes e lanches como mini pizza, mini hambúrguer, batata frita, crepes, canapés, porções, salgados e guloseimas.

Dicas extras para escolher o cardápio

  • Sempre que o serviço de buffet for terceirizado, faça uma degustação antes do evento. E no dia prove alguns alimentos antes de servir.

  • Não exagere nem nas opções e nem nas quantidades. O ideal é que os convidados fiquem satisfeitos no decorrer da festa.

  • Cuidado com palitos e caroços de azeitona! O ideal é não incluir essa opção em festas infantis.

  • Opte por uma variação mais saudável e com menos gordura para as crianças. A maioria dos buffets já sugerem lanches infantis com sucos, sanduíches, salada de frutas.

  • O tradicional é sempre bem-vindo.
  • Cheque a preparação e higiene da preparação e peça uma apresentação impecável.

  • Importante para quem serve e para quem está na cozinha: todos devem conhecer o cardápio do que está sendo servido.

  • Combinações de ingredientes coloridos, apetitosos e saudáveis são as mais indicadas para as festas infantis.

Decoração

Originalidade é o caminho

Se a sua intenção é criar uma decoração única, você deve sair do lugar comum e apostar na originalidade. Quanto mais personalizada for a sua festa, melhor! Uma boa pedida para montar uma decoração com ares de exclusividade, é agregar detalhes “DIY” bem no estilo “faça você mesmo”. Objetos artesanais, franjas, tecidos e a técnica de scrapbook podem ajudar a compor um visual incrível e muito original para a sua comemoração.

 Siga um conceito

Tudo na  decoração deve dialogar entre si. A composição deve ser harmoniosa e por mais diversificados que sejam os elementos decorativos, deve haver uma conversa íntima entre eles. É indispensável que um conceito seja seguido para que o resultado final seja bonito, encantador e coerente. Por exemplo, se o tema for fundo do mar, os tons oceânicos que remetam à vida marinha devem estar presentes.

 Misture materiais

Vidro, madeira, tecidos… são tantas as possibilidades de materiais, que você não precisa se limitar na hora de montar a decoração. Desde que o material faça sentido dentro da sua proposta, ele pode ser usado! Inclusive, você está totalmente liberado para misturar texturas e estampas. Essa mescla de materiais pode deixar o visual bem interessante.

 Reaproveite peças que você já tem em casa

Não vamos te enganar: ao montar uma festa, inevitavelmente você vai acabar comprando uma coisa ou outra. Mas esse fato não te impede de usar algumas coisas que você já tem em casa. Em tempos de consumo consciente, nada mais oportuno do que reaproveitar e economizar.

Garrafas transparentes podem se transformar em charmosos vasos de flores. A sua prateleira de madeira pode servir para guardar doces e lembrancinhas. Enfim, use a criatividade e não se sinta obrigado a alugar ou comprar um item que você já tem em casa.

 Dicas extras para montar uma decoração perfeita

  • Planeje a sua decoração, faça um layout de como você pretende que ela fique e liste tudo que será necessário para tirá-la do papel e da imaginação.
  • Use as comidinhas da festa como parte da decoração. Os bolos, doces, salgados e guloseimas podem ajudar a compor a ornamentação, portanto, é fundamental pensar na estética desses alimentos.
  • Sempre que possível, use elementos naturais nas decorações. Flores, folhas e até mesmo frutas dão um toque de alegria e frescor a qualquer proposta. Se o tema for pomar, frutaria, safári ou jardim, itens como esses são obrigatórios.

Publicidade

Fonte http://www.augurifestas.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário