Organize uma festa simples e econômica de 15 anos

Organize uma festa simples e econômica de 15 anos
Publicidade

Organize uma festa simples e econômica de 15 anos. Segredinho da vovó comemorar é preciso , então veja as dicas.

Local.

A festa de 15 anos em casa ou alugar o salão do prédio (caso more em um condomínio). Já pensou também se tem um espaço legal na casa de alguma tia ou amigo? Ou ainda, procurar um local com um aluguel em conta, e colocar a mão na massa a fim de montar e decorar o espaço.

Convidados.

A ideia de criar duas listas diferentes, uma com pessoas indispensáveis e outra com quem é “dispensável”, ajuda muito nesse tópico. A partir daí, chegue em um volume de pessoas que realmente faça sentido a presença.

Às vezes, pode surgir algum receio por criar desconfortos, mas a realidade é que nesse momento o que vale pensar é em você mesma, e não valorizar tanto a opinião alheia; afinal, é sua festa de 15 anos, e precisa estar com quem gosta; ou por motivos financeiros, com quem faz parte da sua vida e ou história.

Convite .

Se fizer questão de ter um convite, mas não quer investir na criação e impressão profissional, veja tutoriais de como criar um você mesma, ou procure alguém da família ou amigo que entenda um pouco de ferramentas gráficas e peça ajuda.

Também vale a dica de enviar um convite digital por e-mail, rede social, ou fazer o convite pessoalmente, boca a boca.

Tema e decoração.

Uma sugestão é alugar algumas peças-chave em lojas próprias de decoração: uma mesa, cortina, bandejas, etc. Mas também é possível usar o que você já tem. Dê uma boa analisada nos objetivos e móveis da sua casa e vá adaptando.

Para ter um foco, determine um tema que quer seguir na sua festa de 15 anos, mas lembre-se, não escolha algo tão difícil, assim não terá que comprar ou alugar muitas coisas. Uma cor, um personagem, flores, são bons temas que vão exigir mais da criatividade do que de gastos em excesso.

Lembrancinha.

A lembrancinha é um item que pode ser retirado da lista, mas caso queira oferecer aos convidados, é possível de criá-las totalmente à mão, ou procurar opções que saia bem barato a unidade: caixinhas, pulseiras, toalha, sabonetes, esmaltes, etc.

Vestido.

A primeira dica é escolher apenas um vestido, já economizando por não ter a troca. É possível alugar, mandar confeccionar ou comprá-lo pronto em lojas especializadas.

Você consegue vestidos a partir de R$100 tranquilamente se pesquisar bem. Quem mora em São Paulo, por exemplo, vale uma visita à  Rua José Paulino , lá tem bastante opções.

Comes e bebes .

Nessa parte, com o objetivo de seguir economizando, reúna toda a família a fim de ajudarem na preparação da festa de 15 anos. Defina um cardápio que será servido, e busque pessoas que tenham facilidade em preparar cada um dos pratos.

Para os salgadinhos e docinhos, se não conhecer ninguém que tem desenvoltura em fazê-los, a sugestão é que encomende, pois essa parte dá muito mais trabalho caso não tenha prática.

As bebidas também podem ser servidas por vocês mesmos: refrigerantes, sucos, água aromatizada, etc.

De toda forma, como vai estar economizando em outros itens, vale pensar em contratar um barman (profissional que trabalha servindo bebidas) para criar drinques diferenciados.

Bolo.

Com certeza você conhece alguém que faz bolos para vender. Se não conhece, peça indicação. Escolha um bolo simples, mas ao mesmo tempo com personalidade (recheado, com cobertura) assim vai agradar a todos.

Também pode fazê-lo, mas caso queira se arriscar, a dica é testar um tempo antes, garantindo que vai acertar.

Música.

Pode ser apenas o som com uma playlist pré-selecionada, mas se conhecer alguém que canta ou toca, é legal incluir como atração da comemoração.

Fotos .

Por fim, como recordação, é importante ter um profissional de fotografia na festa de 15 anos.

Ainda que seja um amigo ou parente, pense em pessoas que tem um equipamento (câmeras, iluminação), e contrate o serviço.

Publicidade

Fazendo a lembrancinha

Se você desejar dar um bombom ou trufa veja o tutorial abaixo.

Separe ,tecido, juta, guardanapo de papel estampado, tags, fitas e uma tirinha de tecido estampado. E antes de tudo, embalei o bombom em papel alumínio.Recorte  um quadrado dos tecidos, e o guardanapo é bom porque já vem quadrado certinho. E coloque o bombom bem no meio.Depois é só juntar todas as pontas, como se fosse um ovo de Páscoa, e amarrar. Já vai estar prontinho. Rápido e fácil. Aí a “decoração” vai ficar por conta da fita e da tag. Se for bem colorido, como o azulão ali, fica ótimo pra aniversário de criança. Mas os outros também ficam, dependendo do tema, as lembrancinhas podem ser entregues assim em qualquer festa. É só escolher o tecido e a fita certos.

segredos da vovolembrancinhas

segredos da vovolembrancinhas1

segredos da vovolembrancinhas2

segredos da vovolembrancinhas3

segredos da vovolembrancinhas4

segredos da vovolembrancinhas5

Sugestão cardápio

Petiscos de entrada
Variedade de patês ( ervas finas, queijo, azeitonas )
Servidos com mini  torradas
Coquetel de Salgadinhos quentes 
Coxinha de peito especial,
Esfiha aberta de carne,
Quiche de alho poro,
Crespinhos de Milho com Provolone,
Bolinhos de Bacalhau,
Kibes e empadas de palmito,
Risoles de Presunto e queijo
Especial “Comidinhas da Madrugada”
Batata Smille
Mini Hot Dogs
Servidos em BOLLS – Escolher 01 opção
( Mini cumbucas de porcelana )
Risoto ao Fungui
Escondidinho de camarão com purê de abóbora
Escondidinho de 4 queijos com alho poro
Serviço Finger Food ( em porções individuais )
Massa recheada com molho de tomates frescos e manjericão

 

Sobremesa

Mesa do bolo com docinhos

Trio de sorvetes em taças individuais
servido com calda e biscoitos de biju

Bebidas

Água com e sem gás

Refrigerantes Normais e Zero
Coquetéis de frutas sem álcool
 segredos da vovó comidinha7segredos da vovó comidinha6segredos da vovó comidinha5

Fonte /www.testapramim.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário