Sugestão de decoração para o réveillon

Sugestão de decoração para o réveillon
Publicidade

Sugestão de decoração para o réveillon.  Segredinho da vovó veja algumas dicas para decoração e cardápio da sua festa.

A  praia,  o campo,  sítios ou  em casa mesmo. Independente do local, a ceia é um momento bastante aguardado e por isso merece todo capricho e detalhes , afinal, é Ano Novo.

O primeiro passo para definir a decoração é escolher a paleta  de cores que terá destaque. Os tradicionais dourado, prata e branco sempre fazem parte desta noite. Para quem deseja se destacar uma ótima escolha é o rosa millennial ou o verde tiffany.

A mesa de Ano Novo precisa estar adequada ao cardápio escolhido. Selecione os talheres, pratos, copos e taças de acordo com os alimentos e bebidas que serão servidos.

A toalha branca é um clássico da decoração de fim de ano. Se esta for a escolha, é muito importante colocar pontos de cor nos demais itens. Se preferir, dispense a toalha e use jogos americanos. Para enfeitar a mesa vale espalhar pisca-pisca, arranjos de flores naturais ou arranjos com frutas, que depois podem ser consumidas pelos convidados.

O cardápio  é bastante variado e pode ser escolhido de acordo com o ambiente da festa.

Na praia são servidos peixes, camarões e frutos do mar. Um prato delicioso que costuma agradar a todos os paladares é o peixe assado, todos ficam ótimos com batatas, alecrim e molhos à base de azeite. O melhor acompanhamento nesses casos é a salada e o pirão.

O lombo suíno ou o pernil assado tem tudo a ver com a ceia do Ano Novo no campo ou sítio. Laranja, limão, alho e azeite são ideais para temperar esse tipo de carne. Arroz branco e farofa de frutas secas ficam não deve faltar.

Para os vegetarianos e veganos, ótimas opções são o cuscuz, rocambole de quinoa e lentilha, salada de alho poró, maçã e tofu ou estrogonofe de palmito.

O Ano Novo em todos os cantos precisa ter rabanada, tortas geladas e chocotones como sobremesa.

A decoração deve ser sempre acolhedora.

Aromas para sua decoração

Ele é usado para atrair boas energias para o futuro e amor.

Alecrim :pode fazer uma guirlanda de alecrim com galhos para decorar a porta da sua casa ou fazer mini guirlandas para decorar sua mesa na hora da ceia. Outra ideia bastante delicada é prender um ramo de alecrim junto ao guardanapo e nome do seu convidado para a ceia.

Canela :  está ligada a fartura e prosperidade. Também é associada a paixão e vitalidade.

Você pode decorar velas com canela e espalhar pela casa.

Lentilha :  não pode faltar entre os pratos da ceia para atrair sorte e dinheiro e pode também ir para sua decoração de ano novo.

Arranjos de velas utilizando lentilhas são uma boa pedida.

Louro  : atrai a boa sorte, o dinheiro e é usado para a realização de pedidos.

Sal Grosso :, o sal faz a limpa das energias negativas. Você pode fazer arranjos para decorar a casa .

Lembrancinhas para o seus convidados como sinal de boas energias para seus amigos e familiares também são válidas.

Publicidade

Fonte http://vienghome.com.br

https://organicsnewsbrasil.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário