Churrasco de aniversário

Churrasco de aniversário
Publicidade

Churrasco de aniversário.Segredinho da vovó hoje  temos pessoas, assessoras especializadas em churrascos finos, e empresas que fazem tudo para seu churrasco seja um verdadeiro evento inesquecível, bonito e aprazível, e para estes tipos de churrascos em comemorações e casamentos podem e devem ter sim carnes nobres, como cordeiro e vitela, decoração de evento requintado e personalizado, tendas para que sol ou chuva não atrapalhem o evento, bares temáticos com caipinhas e bebidinhas de vários tipos, toalhas e guardanapos de pano, nada de descartáveis e sim louças de verdade, arranjos, prosecco, lembrancinhas para os convidados, lugares marcados entre outros detalhes.

Dicas

Os convites: e deve ser bem feito e enviado pelo correio com algumas semanas de antecedência. É importante descrever que é um churrasco, para que as pessoas saibam que os trajes são mais descontraídos.

Bebidas: vinho branco e prosecco (para a entrada), vinho tinto, cervejas, caipirinha, drinks ao gosto do cliente.

Acompanhamentos: saladas, arroz incrementado, batata bem feita, feijão diferente (como o tropeiro) e, principalmente, molhos para as carnes, como o de hortelã ou champignon. Ah, tudo servido em recipientes de inox e as carnes no réchaud, ou em louças de verdade! Nada de descartáveis, por favor!!!!!

Decoração: clean, com toalhas e guardanapos de pano e arranjos leves que combinem com o ambiente, ou à gosto dos anfitriões mas sempre tomando cuidado. Acho interessante fazer algumas tendas, ou uma grande tenda que pode ser quase “fechada” para os convidados ficarem no caso do tempo resolver “fechar” e chover. Contrate uma empresa de decoração.

Música: DJs comandando um lounge, techno leve; banquinho e violão com cantores de música popular brasileira; grupos de samba, tudo isso fica maravilhoso no churrasco “glam”, e não esqueça de agradar a todos os convidados.

Lembrancinhas: pode ser uma caixinha de bem-casados, de porcelana, uma vela ou um pão de mel em miniatura e nada impede que se faça uma belíssima mesa de doces e bolo, tudo muito fino e elegante, seguindo a linha de decoração, e alguns adornos com bem casados, e ourtros quitutes que um casamento, aniversário entre outros, sugerem.

Além da mesa de doces
Poderá servir sorvetes que combinam demais com o ambiente, mas sirva com “boa apresentação” e no calor cuidado com a conservação para não servir “caldo” de sorvete ok? Sirva em bolas e em recipientes que sigam a linha das louças do churrasco

Suculentas e saborosas carnes servidas – quais?

Quem entende de churrasco quase sempre opta por picanha, fraldinha, baby beef e chorizo, pois estes quatro cortes são bem irrigados e, por isso, suculentos e saborosos. Dispensam qualquer tempero, bastando apenas o sal grosso.

Picanha– ela é a campeã dos churrascos do brasileiro. Para acertar na compra, olhe a gordura, que precisa ter aparência esponjosa e macia. Uma dica é fazer cortes contra as fibras antes de levá-la ao fogo. Outra é assá-la primeiro com a parte da gordura para baixo.
Fraldinha –Antes de colocar o sal grosso, pressione a peça no comprimento e faça um corte ao meio, de ponta a ponta, na superfície.
Baby beef –O miolo da alcatra deve ser cortado em bifes como se fatia lagarto, contra as fibras.

Chorizo-  Só corte bifes de cerca de 2 centímetros de espessura e leve-os à grelha com sal grosso.

Bebidas
Sendo servidos vinhos, proseccos, caipirinhas no bar especializado, mas as cervejas podem ser colocadas em garrafas menores, mais chiques, um uma tina com gelo, assim elas se mantém no ponto. O grande segredo é lá fora, ao ar livre, ter lugar para garrafas extras, o que garante estoque à mão para reposição imediata.
Hoje a oferta é tão grande que já se fala em harmonizar cerveja com comida. Experiente a cristal e bock, que são versões mais sofisticadas da nossa cerveja e a segunda é mais escura e encorpada. Ambas têm a mesma força e personalidade das carnes nobres escolhidas.
Se achar interessante, ofereça um mix de rótulos, como se fosse uma degustação: claras e escuras, nacionais e importadas, de cervejarias grandes e pequenas. Aí todos podem provar novas marcas ou apenas beber a sua preferida.
Publicidade
     
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário