Cuidando dos cabelos em casa

Cuidando dos cabelos em casa
Publicidade

Cuidando dos cabelos em casa. Segredinho da vovó nessa época de quarentena veja as dicas para cuidar de seu cabelo em casa.

Pessoas que tomam banhos muito quentes costumam ter descamação ou casca facilmente, assim como o aumento da oleosidade e ressecamento.

Em casos mais extremos, pode haver vermelhidão e irritação no couro cabeludo, apenas pela temperatura elevada da água.

Quando o cabelo tem tintura ou irá recebê-la, o ideal é usar água morna, pois ajuda a abrir a cutícula e é um meio-termo entre as temperaturas.

A água bem gelada, conta Priscila, é a melhor opção quando se procura bastante brilho. Infelizmente, não é comum tomar banho gelado, que pode ser desconfortável para a maioria das pessoas.

QUAL XAMPU USAR?

Independentemente do tipo de cabelo, o principal é usar uma linha sem sal. Se você alisa o cabelo, por exemplo, ou faz outros procedimentos de cuidado no salão, ao chegar em casa e usar um produto que carrega sal, provavelmente irá estragar todo o trabalho feito.

O sal na composição do xampu é feito apenas para fazer espuma e dar a impressão de que estamos ficando mais limpos. Ao usar um sem sal, é possível perceber que ele não fará tanta espuma assim, mas o benefício para os fios é bem maior. É possível verificar a existência do componente no próprio rótulo na hora da compra, a maioria das linhas populares são carregadas desse mineral. O resultado é a falta de brilho, perda da maciez e ressecamento.

Essa dica, além de fazer com que o cabelo fique mais bonito, ainda pode fazer com que tinturas e progressivas durem muito mais tempo.

QUAIS CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS COM OS PRODUTOS QUE TEMOS EM CASA?

Cremes específicos, como máscaras de hidratação, têm químicas que influenciam o cabelo e nos fazem ter o resultado que desejamos, mas é preciso se atentar ao manuseá-los.

Quando você abre a embalagem, não deve colocar a mão dentro, ou seja, sua pele não deve entrar em contato direto com o produto que está dentro do pote. Para pegar, é aconselhável usar uma colher de plástico – outros materiais também podem contaminar, ou luvas.

Ao colocar sua pele em contato com o creme, ele irá perder a maior parte do valor que tem, o que diminui seus resultados. O ideal é pegar sem contaminar, e então já passar rapidamente nos fios, podendo utilizar as mãos. Por isso é comum que linhas especiais para salão venham com válvulas pump, assim você nunca toca no produto que ficou ali dentro, apenas no que irá usar.

QUANDO CORTAR O CABELO?

Todos os dias, fios caem e fios novos irão aparecer, por isso, passamos a ter o cabelo em camadas, com diferentes comprimentos. O problema é quando parece que há muito cabelo perto do couro cabeludo, e nas pontas, parece ralo. Isso acontece porque as pontas não foram tratadas como deveriam.

O ideal é cortar de três em três meses. Quando é feito regularmente, o profissional pode tirar apenas meio dedo, sem comprometer o comprimento que a pessoa deseja, mantendo a saúde do fio e, em alguns meses, o resultado será um cabelo uniforme, apesar das camadas.

CHAPINHA E BABYLISS, COMO FAZER EM CASA?

“Não faça”, afirma Priscila. Os aparelhos foram criados para serem manuseados no salão. A maioria das pessoas não sabe exatamente quais fatores podem influenciar o uso, como a umidade ou o momento certo de usar ou não, quando é preciso tratar primeiro.

É comum vermos vídeos onde alguém tenta usar e acaba cortando uma parte dos fios fora, provavelmente por estar molhado e acabar “fritando” o cabelo, o que ocasiona a quebra. Deixe esse trabalho para o cabeleireiro.

“50% do cuidado é feito pelo profissional, os outros 50% é o cuidado da pessoa para manter. Isso irá decidir se os tratamentos duram ou não”, constata a especialista.

Muitas vezes, detalhes simples podem fazer grande diferença no cabelo e na vida de quem busca fios saudáveis.

Veja também :

Penteados veja as sugestões

Fontehttps://siterg.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário