Comemorando 80 anos

Comemorando 80 anos
Publicidade

Comemorando 80 anos.

Segredinho da vovó não importa se você ainda não conquistou tudo que quer, o que importa que até hoje você já conquistou muito. Comemore, pule, dance , grite e agradeça por mais esse ano de vida, essa sempre será sua maior conquista. Veja essas decorações.

Entendendo o perfil dos convidados

Antes de tudo, considere que pessoas na terceira idade podem ter algumas restrições alimentares. Por isso, um cardápio especialmente preparado para idosos não deve incluir pratos muito “fortes”, como frituras, carnes muito gordurosas ou alimentos com muito açúcar. Dê preferência a alimentos que sejam fáceis de digerir.Outra dica é dar preferência a ingredientes mais tradicionais. Quando pensamos em um cardápio de festa, a primeira idéia é buscar opções que possam surpreender os convidados e que não fiquem dentro do senso comum. Mas no caso de um cardápio para idosos, é melhor seguir um caminho mais seguro. Pelo menos, ter uma variedade de opções tradicionais para agradar aqueles convidados que são menos abertos a combinações exóticas. Sem esquecer, é claro, que parte dos convidados são jovens.

Dica de especialista

Andressa Marques, responsável da Confraria D’ella Vitória Buffet, tem vasta experiência na elaboração de menus para festas da terceira idade e explica qual é o melhor horário para realizar a festa:

“Como é o aniversário de uma pessoa já de idade, o melhor seria fazer um almoço, que é um período do dia que poderá aproveitar o momento. De noite, os idosos costumam sentir-se mais cansados e comer demasiado nesse período pode não fazer bem para eles”.

Andressa também aconselha uma estrutura de cardápio que oferece várias combinações, a fim de atender as necessidades e gostos dos convidados na melhor idade. Para a entrada, ela sugere um buffet de saladas ou uma mesa que inclua pestiscos com queijos, frios e frutas. Os pratos principais podem incluir um tipo de massa, um tipo de carne vermelha ou branca, arroz ou risoto, além de legumes cozidos e levemente temperados com ervas. Dessa maneira, cada convidado poderá montar um prato de acordo com suas preferências:

“Quem gosta de massa pode comer só massa ou massa com carne. Alguns podem comer arroz com carne, arroz com legumes, arroz com legumes e salada, risotto com carne, risoto com legumes ou até mesmo somente os legumes e salada. Dessa forma você garante um almoço farto e que satisfaça desde crianças até idosos.”

Já a sobremesa, deve seguir os mesmos conselhos e não pode contar ingredientes muito intensos. Por isso, prefira opções leves como salada de frutas. Como acompanhamento opcional, você pode adicionar sorvete ou, evidentemente, o bolo de aniversário.

Para não cair na mesmice

Se as opções acima ainda não parecem o cardápio ideal para a sua festa ou se os seus convidados são de um perfil diferente, ainda existem outras soluções interessantes para criar um cardápio de sucesso antes de contratar uma  empresa especializada.Uma idéia é fazer uma votação dos pratos no momento do convite para a festa. Para isso, defina algumas opções de cardápio com antecedência e envie-os junto com o cartão R.S.V.P para que os convidados escolham seus pratos favoritos.

Publicidade
                 

Fonte http://rendaseretalhos.blogspot.com.br/

http://www.festasdaju.com.br/

http://www.catering.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário