Cardápio para almoço de casamento

Cardápio para almoço de casamento
Publicidade

Cardápio para almoço de casamento. Segredinho da vovó veja como organizar um cardápio para um almoço de casamento.

Veja as  dicas das comidas que podem, sem problemas, ser servidas em um casamento.

Entradas: Em casamentos diurnos, ao ar livre e informais, os pratos mais adequados para a entrada são sem dúvidas as saladas. Além de leves e saborosas, as saladas ainda possuem uma variação grande, como:

Folhas: Para saladas, você pode escolher uma variedade de folhas para que os convidados possam escolher, como rúcula, alface, acelga, agrião, entre outras; Complementos: Também existem outras verduras que casam perfeitamente em saladas. Por isso é bom colocar várias opções para que as pessoas escolham o que gostam ou não. Vale à pena colocar tomate, cenoura e beterraba raladas, pepino, azeitonas, ovos de codorna, e o que mais você gostar;

Acompanhamentos: Se tratando do que pode acompanhar a salada, você pode colocar vinagre, azeite e sal, que são os temperos mais comuns em saladas. Mas, pode investir em molhos mais refinados para deixar o prato ainda mais saboroso e sofisticado. Como um molho de mostarda e mel, por exemplo; Saladas com legumes: Nem todas as pessoas gostam das verduras cruas. Para tentar agradar esses convidados, é legal também colocar legumes de forno para compor a entrada do almoço.

Prato principal: O ideal é que existam pelo menos duas opções de prato principal para a festa. Assim a probabilidade de ter algum convidado que não coma a comida, vai ser bem menor. Por isso, invista na escolha de dois pratos que sejam queridinhos pela maioria das pessoas. Veja nossos exemplos:

Massas: As massas são sempre pratos ótimos para todos os tipos de eventos. Além de ser uma comida que a maioria das pessoas gostam. Pode colocar massas como lasanha, canelone, capelete, ravióli, etc. Em conjunto com os pratos, você deve oferecer o molho também, seja ele branco e/ou vermelho. O legal mesmo é colocar os dois para trazer mais variedade;

Proteína: Os noivos podem escolher um filet mignon, ou fricassé de frango, por exemplo. O peixe pode até ser uma opção, mas a probabilidade de ter pessoas que não gostem, pode ser maior.

Complementos: Para complementar o almoço, o arroz nunca pode faltar. Invista também em purê como mais uma opção. Sobremesa: Existe uma variedade grande de doces que podem ser oferecidas em um casamento.

Os doces são sempre um sucesso em eventos, por isso, se você quiser, pode colocar os docinhos habituais de festa e acrescentar sobremesas ao cardápio.

São exemplos delas: Frutas; Sorvete; Mouses; Brown.

A mesa com doces finos e o bolo.

Publicidade

Veja também :

Escolha sua massa para servir 60 pessoas

Fonte https://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário