Quantidade de alimentos para quem mora sozinho

Quantidade de alimentos para quem mora sozinho
Publicidade

Quantidade de alimentos para quem mora sozinho.

Segredinho da vovó veja as quantidades de alimentos para quem mora sozinho.

  1. O primeiro passo para quem mora sozinho e quer melhorar a sua alimentação diária é fazer um planejamento alimentar. Isto nada mais é que montar um cardápio.
  2. Você pode fazer aos domingos, ou num dia em que você tenha tempo. Depois da montagem, a próxima etapa é a compra dos alimentos.
  3. Pense no que você gosta de comer, mas lembre que alimentos gordurosos ou muito calóricos não fazem bem à sua saúde. Então procure colocar no seu cardápio diário saladas e frutas além de muitos líquidos como sucos e água (tente evitar os refrigerantes, pelo menos durante a semana). (Se você teve alguma dificuldade para montar o seu cardápio semanal procure a ajuda de um nutricionista, profissional especializado nesta função)
  4. Escolha um local que além da diversidade de produtos também tenha um preço agradável. Na hora das compras, atenção para a data de validade dos produtos. Alguns possuem data de validade muito curta, com isso você terá um prazo muito pequeno para consumi-los.
  5. Outra dica importante é resistir às tentações. As guloseimas são um bom exemplo. Quem faz compras sozinho geralmente não resiste aos doces e petiscos. Passe longe desses alimentos e dê prioridade aos mais naturais. Você não está proibido (a não ser que esteja fazendo dieta), mas tome cuidado na hora de comprar estes tipos de alimentos.
  6. Escolha alimentos saudáveis: abuse das frutas, legumes, verduras, cereais integrais, sementes oleaginosas, leite e iogurte desnatados, frutas secas e sucos de frutas.
  7. Uma dica muito útil é fazer o básico (arroz e feijão) em grandes quantidades, dividi-los em porções (procure colocar em potinhos plásticos cada porção) e congelar tudo. A cada dia você poderá descongelar uma porção de arroz e uma de feijão e o trabalho será apenas para cozinhar a carne de sua escolha e montar a sua salada.
  8. Com o seu cardápio montado você saberá exatamente o que deve comprar e a quantidade certa. Você pode errar, no começo, mais com o passar do tempo passará a conhecer melhor o seu organismo, seus gostos e a quantidade de comida necessária para cada refeição, sem exagerar.

O que você poder guardar em grande quantidades são alimentos não perecíveis.

Frutas e verduras escolhas aquelas mais gosta, e poucas unidades.

Carne ( você tem que ver na hora a quantidade)
Frango (filé, bem prático )
2 kilos de arroz
1 kilos de feijão
10 litros de leite (1 caixa)
2 litros de óleo
3 kilos de açúcar
1 kilo de sal
2 kilos de café
2 potes de manteiga
4 pacotes de macarrão
1 kilo de farinha de trigo
Alho
1 latas de nescau
10 pacotes de biscoitos
5 latinhas de massa de tomate
2 pastas de dente
4sabonetes
8rolos de papel higiênico
1 caixa de sabão em pó
1 litro de amaciante
2 detergentes
Creme e shampoo

 

Fonte www.fleischmann.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário