Halloween brincadeiras e decorações

Halloween brincadeiras e decorações
Publicidade

Halloween brincadeiras e decorações.

Segredinho da vovó.

Se o tema da sua festa é esse veja algumas brincadeiras divertidas.

1-Contando histórias

Organize um círculo com os participantes da brincadeira, escolha um tema para criar uma história assustadora, cada um deve inventar uma parte. Quanto mais fatos aterrorizantes e personagens estranhos, mais divertido.

2-Prova do caldeirão

Todos devem ficar em pé de mãos dadas, formando um caldeirão gigante, uma das crianças deve iniciar a brincadeira no centro do círculo, dizendo “Eu sou uma bruxa, no meu caldeirão eu coloco (um ingrediente)”, o próximo deve repetir a frase do primeiro participante, acrescentar mais um ingrediente na receita e assim por diante. Quem esquecer a sequencia da receita, paga um mico.

Os organizadores da festa devem esconder os doces e propor que todos os convidados procurem pelas guloseimas. A brincadeira fica mais divertida se for feita em um ambiente escuro, mas sob a supervisão de adultos para evitar acidentes!

3. Desenho de bruxas

Pinte a palma da mão da criança com tinta e posicione com a ponta dos dedos para baixo em uma folha de sulfite. Coloque um desenho de bruxa na parede e proponha que elas completem o desenho do papel sulfite até que se transforme na imagem de uma bruxa.

4. Pega maçãs

Pendure as maçãs em galhos de árvore e escolha amigos para tentar pegá-las com a boca, se a brincadeira for realizada durante o dia, vende os olhos de todos. Se preferir, coloque maçãs em uma bacia cheia de água e corante vermelho, amarre as mãos dos escolhidos para traz e peça que peguem as maçãs com a boca.

5. Caça aos doces

Os organizadores da festa devem esconder os doces e propor que todos os convidados procurem pelas guloseimas. A brincadeira fica mais divertida se for feita em um ambiente escuro, mas sob a supervisão de adultos para evitar acidentes!

6. Enrole a múmia

Forme duplas e distribua um rolo de papel higiênico para cada, a dupla que utilizar todo o rolo primeiro e deixar o parceiro parecendo uma múmia ganha a brincadeira e cinco balas.

7. Trick or treat

Improvise uma urna com papéis escritos “trick” e outros com a palavra “treat”, organize todos os participantes da brincadeira em um único círculo, coloque uma música e peça para que passem a urna sem deixar parar em ninguém. Escolha um momento de distração e pare a música, a pessoa que estiver com a urna nas mãos deve retirar um papelzinho, se for “treat” ganha um doce, se for “trick” paga um mico e assim sucessivamente.

8-Procurando a aranha

Esconda uma aranha de borracha em um dos cômodos da casa, forme grupos de três pessoas, apague as luzes, distribua uma lanterna por grupo e dispare o cronômetro. O grupo que achar a aranha primeiro é o vencedor.

9-Frankenstein

Distribua revistas, cola, uma cartolina e tesoura sem ponta as crianças. O objetivo da brincadeira é montar um Frankenstein com partes do corpo feitas por diferentes recortes, o criador da colagem mais completa recebe uma guloseima.

10-Verruga da Bruxa

Com a ajuda de um rolo de papel pardo, faça o desenho de uma bruxa com altura aproximada a das crianças e coloque em uma parede. Faça uma fila com todas as crianças e distribua gomas de mascar, a criança que colocar o chiclete no nariz da bruxa ganha um doce, mas vale lembrar que a brincadeira deve ser feita com os olhos vendados!

Veja algumas sugestões para decoração do seu halloween.

Cores: preto, laranja, roxo e branco são as cores clássicas da festa de halloween. Use em toalhas de mesa, pratos, copos, guardanapos, e o que mais você conseguir encontrar nessas cores. Vale pintar ou forrar garrafas, latas, copos, vasos com tecido ou papel.

Flores: Se você conseguir encontrar flores frescas  nas cores da festa , uma boa dica é colocar em vasos pretos.

Iluminação: claro que a festa tem que ser a noite e uma decoração com muitas velas já muda o clima da festa. Não precisam ser velas caras, podem ser velas brancas comuns, o negócio é a quantidade e arrumar as velas de formas criativas.

Decorações de papel: tem inúmeras decorações fáceis de fazer em papel, como guirlandas de morcegos, aranhas, fantasminhas, bruxas e muito mais. Silhuetas sinistras nas janelas também são simples de fazer e dão um ótimo efeito. Porta retratos com fotos em preto e branco com olhos sinistros ou com silhuetas de bruxas e monstros também são uma ótima pedida e bem fáceis de montar.

Balões: você pode comprar balões nas cores da festa e decorar usando uma caneta preta permanente, imitando abóboras, fantasmas, teias de aranha, entre outros.

Comida: o cardápio pode ser o que você quiser, e pra facilitar cada pessoa pode trazer alguma coisa. Os americanos costumam brincar muito com as cores das comidas usando corantes ou mesmo receitas com certos legumes e frutas pra colorir o que vai ser servido. O mesmo vale pra bebidas. Por exemplo: se for fazer alguma coisa com pão, use pão preto; uma sopa de tomate ou um drink do tipo Bloody Mary já pode ser uma brincadeira com sangue. Você pode fazer cupcakes de sobremesa e decorar com cobertura nas cores da festa. Essas saladas dentro de laranjas cortadas como se fossem abóboras são muito legais – e você pode fazer mini-abóboras com laranjas iguais a essas mesmo se não for colocar salada dentro.

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween11

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween9

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween8

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween7

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween6

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween5

Decoração.

segredos da vovo afestahalloween4

Comida.

segredos da vovo afestahalloween3

Comida.

segredos da vovo afestahalloween2

Comida.

segredos da vovo afestahalloween1

Comida.

segredos da vovo afestahalloween

Comida.

Veja também :

Cardápio original para o halloween

Fonte http://luciana.misura.org/

http://casaefesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário