Tutorial de bandeirinhas para festa junina.

Tutorial de bandeirinhas para festa junina.
Publicidade

Tutorial de bandeirinhas para festa junina. Segredinho da vovó a origem das bandeirinhas é um tanto curiosa: antigamente, as imagens dos santos católicos (São João, São Pedro e Santo Antônio) eram gravadas em grandes bandeiras coloridas, que, por sua vez, eram colocadas na água.

Com o passar do tempo, a tradição se transformou e as bandeiras enormes foram gradualmente substituídas pelas bandeirinhas.

Há muitas formas de trabalhar com esse tipo de enfeite na decoração, além do que as peças podem ser confeccionadas com os mais diversos materiais.

Veja os materias que podem ser feito as bandeirinhas.

O papel de seda se destaca como o material mais usado na confecção de bandeirinhas para festa junina. Para fazer os exemplares, é muito importante providenciar um molde, fazer a marcação no papel com um lápis e recortar com cuidado.

O tecido estampado é uma ótima opção de material para fazer bandeirinhas, afinal, ele é alegre, maleável e colorido. Algumas estampas combinam ainda mais com o clima de festa junina, como é o caso do do xadrez e dos poás.

O EVA é um material bem versátil, principalmente no que diz respeito à decoração infantil. Encontrado em diferentes cores, ele pode ser usado para confeccionar as bandeirinhas ou montar um lindo painel temático na sala de aula.

De jornal representam uma ótima escolha para quem pretende organizar uma festa junina barata. Você só terá o trabalho de providenciar um molde, marcar nas folhas e recortar. O resultado é uma charmosa composição preto e branco.

De isopor, que são usadas para armazenar os frios, podem se transformar em lindas bandeirolas para decorar a festa junina. Você só precisa fazer a marcação corretamente e cortar. Vale lembrar que as peças ficam duras, por isso devem decorar uma superfície ao invés de um varal suspenso.

Mini bandeirinhas Para deixar os quitutes com um ar ainda mais junino, vale à pena decorá-los com as bandeiras em miniatura. As peças podem enfeitar as bandejas de doces com muito estilo, bom gosto e criatividade.

A juta é um material rústico, que sempre aparece nos detalhes da decoração de festa junina. Ela também pode ser usada na confecção de bandeirinhas, basta recortar o tecido no formato certo e decorá-lo com um retalho estampado em forma de coração. O resultado é um ornamento que combina são joão e dia dos namorados.

O TNT é um material barato, versátil e que pode ser encontrado à venda em diferentes cores.

Publicidade

Veja também :

Quantidades para um cardápio junino servindo 350 pessoas

Fonte https://casaefesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário