Organizando um aniversário.

Organizando um aniversário.
Publicidade

Organizando um aniversário. Segredinho da vovó 0rganizar uma festa envolve muitas etapas de planejamento então vamos as dicas .

Para que você consiga organizar a festa de forma mais fácil, a nossa primeira dica é listar todos os afazeres essenciais.

1. Comece com a lista de convidados

A primeira coisa a se fazer ao organizar uma festa é pensar na lista de convidados. Afinal, é a partir daí que você consegue definir o espaço, o número de cadeiras, a quantidade de comidas, bebidas e até possíveis atrações e lembrancinhas que você queira incluir. Por isso, comece fazendo uma lista e, no final do planejamento, chegue a um número definitivo de convidados.

2. Pense no tema e planeje a decoração da festa

Outra etapa importante para que a festa seja um sucesso é pensar no tema e na decoração que você deseja. Caso a ideia seja economizar nesse sentido, a nossa dica é apostar nos balões de festa, usar cola quente, letrinhas coloridas (que podem ser feitas com cartolina em casa) e até pendurar luzinhas no local. Com um pouco de criatividade .

3. Calcule a quantidade de salgadinhos de festa

Chegou a hora de pensar nas comidas de festa e, nesse quesito, os salgadinhos costumam ser os campeões. Você pode servir coxinhas, kibes e bolinhas de queijo, por exemplo, que são os que mais fazem sucesso. Primeiro, defina todos os sabores para depois pensar nas quantidades.

Para que não falte comida para ninguém, o ideal é planejar 15 salgados de festa por pessoa, lembrando que e possivelmente guloseimas para incrementar. Mas, para que o cardápio fique mais extenso e variado, uma boa dica é também se planejar para fazer cachorro quente. Basta fazer uma panela grande de salsicha picada em rodelas com molho de tomate (para que tenha um melhor rendimento) e também separar pães para hot dog para servir.

4. Como fazer uma festa simples: prepare os docinhos de festa para economizar

Que tal preparar os docinhos de festa por conta própria para economizar? Os trdicionai brigadeiros não podem faltar. O ideal é planejar 7 docinhos por pessoa, que podem ser variados, para que a mesa de doces fique bem sortida e colorida.

5. Saiba como fazer drink sem álcool para servir

Caso você queira servir uma bebida diferenciada para atender tanto adultos quanto crianças, aqui vai uma dica de ouro: faça drinks sem álcool, feitos com frutas e água tônica,

A mistura de água tônica suco de limão, ramos de alecrim, gelo e açúcar a gosto, por exemplo, fica bem refrescante, é barata e todo mundo gosta! Para preparar, corte 1 limão em 4 partes, tire a parte branca e coloque no liquidificador.

Adicione 300 ml de água, 3 colheres de sopa de açúcar, pedras de gelo a gosto e bata tudo no liquidificador. Transfira para um copo, enchendo até a metade, e preencha o resto com água tônica. Enfeite com ramos de alecrim e rodelas finas de limão. Bem simples, né?

Você pode fazer outras versões de drinks com bebida energética e diferentes frutas, como laranja, abacaxi, hortelã, frutas vermelhas e até especiarias (como grãos de pimenta-do-reino) que ficam bem refrescantes e são bem fáceis de preparar e servir. Ainda assim, não se esqueça de também servir água, suco e até algumas opções de refrigerantes. O ideal é calcular cerca de 500 ml de bebida (suco e refrigerante) por pessoa.

6. Que tal preparar o bolo de festa por conta própria?

Além de pensar nos salgadinhos, docinhos e nas bebidas, tem o bolo . Uma boa dica é também fazer uma receita simples em casa, que fique bem bonita e ao mesmo tempo barata. Você pode fazer bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, incrementar com morangos, frutas vermelhas e até granulados.

Apenas não se esqueça de ter em mente o tamanho do bolo de acordo com o número de convidados. Uma receita de bolo redondo de 25 cm de diâmetro, por exemplo, rende mais de 35 fatias. Um retangular de 35 x 25 cm, por sua vez, pode render mais de 45 pedaços.

7. Como organizar uma festa de aniversário para criança: capriche nas balas e guloseimas

Outra ótima dica para que a festa fique completa é apostar em bombons, balas, chocolates, marshmallows e diferentes guloseimas para montar uma mesa de doces bem colorida.

Publicidade

Veja também :

Quantidades para organizar sua festa

Fonte https://www.casapraticaqualita.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário