Escolha seu perfume para o dia do seu casamento

Escolha seu perfume para o dia do seu casamento
Publicidade

Escolha seu perfume para o dia do seu casamento . Segredinho da vovó segundo Tami Katz, profissional de desenvolvimento de fragrâncias“É o acessório mais importante que você pode ter porque o perfume está muito ligado à emoção e à memória”.

Na maior parte, os aromas que usamos são uma mistura de água, álcool e óleo de fragrância concentrado.

Ao fazer compras, você normalmente encontrará três tipos de fragrâncias: Eau de parfum, eau de toilette e eau de cologne.

Eau de parfum tem o nível mais alto de óleo de fragrância (normalmente 15% ou mais), seguido por eau de toilette (cerca de 10%) e depois água de colônia (dois a quatro por cento).

Se você gosta que seu perfume seja marcante, escolha um eau de parfum. Se você está procurando algo mais sutil, selecione uma eau de toilette ou colônia.

“Se você estiver fazendo um casamento na praia , opte por um perfume mais leve e arejado”, diz Katz. “Se você estiver na cidade  ou em um grande salão de baile, seja um pouco mais sofisticado com florais mais profundos e ricos, ou algumas notas amadeiradas ou âmbar.” Isso ajudará a reduzir as opções quando você começar a se sentir sobrecarregado pela parede de fragrâncias da Sephora!

Suave e Romântico

“Faça florais leves e arejados – rosa orvalhada, peônia – almíscares puros e notas amadeiradas muito leves”, diz Kats. As fragrâncias que atingiram essas marcas incluem  Gucci Bloom,Chloe e Love in  White da Creed.

Sexy e sofisticado 

“Escolha uma fragrância mais ousada – algo um pouco mais ‘na sua cara’ e mais profundo”, diz Katz. “Procure aromas gourmand decadentes, notas picantes e notas amadeiradas.” Algumas opções: Black Opium  da YSL,  Baccarat Rouge 540 da Maison Francis Kurkdijan e  Flowerbomb da Viktor & Rolf.

Boho e praiano 

“Leve e arejado spray marinho e fragrâncias ozônicas, ou mesmo algo de coco, funcionam bem”, diz Katz. Suas escolhas: colônia Wood Sage & Sea Salt  de Jo Malone , au thé blanc  c de Bvlgari e  Gypsy Water de Byredo .

Clássico e Tradicional  

Procurando algo mais unissex ou masculino? Katz adora Acqua di Gio   de Giorgia Armani,  Bleu Chanel,  Sauvage de Dior e Santal 33  de Le Labo.

Use-o da maneira certa  

A melhor maneira de testar um perfume é ter certeza de que você está maximizando sua aplicação. Katz recomenda borrifar a fragrância nos pulsos, atrás das orelhas e no umbigo, depois borrifar algumas rajadas na sua frente, na altura do rosto, e caminhar para frente e para trás entre a névoa. “A fragrância tende a aderir muito bem às roupas e ao cabelo”, diz Katz.

Dica : Aplique sua fragrância antes de vestir as roupas, especialmente as brancas, como um vestido de noiva. “Se a fragrância tiver cor, você não sabe se vai manchar”, diz Katz.

“A fragrância tem um cheiro diferente para cada pessoa”, diz Katz. “Depende da sua pele, dos alimentos que você ingere, dos medicamentos que você toma, das vitaminas que você toma. Só porque alguém recomenda um perfume não significa que você vai gostar dele – e não há nada de errado com isso.” Portanto, acima de tudo, deixe o seu nariz, e não as listas de best-sellers, liderar na hora de selecionar o perfume para o dia do casamento.

Veja também :

Chá bar com tema mexicano

Fonte https://www.brides.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário