Dicas para frutas.

Publicidade

Publicidade

1- Quando o melão não for doce, e estiver aguado, não use açúcar, e sim pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.

2- Quando for extrair a água de um coco e este estiver aguado, coloque 3 gotinhas de adoçante, você irá se surpreender com o sabor.

3-Para afugentar aquelas mosquinhas das frutas, coloque por perto um prato com leite ou vinagre com pimenta.

4-As laranjas de casca mais fina geralmente têm mais suco.

5- Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos. A parte branca sairá com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas.

6-Para o limão apresentar uma maior quantidade de suco, antes de cortá-lo, friccione-o com as mãos

7- Quando for ralar limão, antes cubra o ralador com um papel plástico aderente, aperte bem e rale o limão. O papel não rasga, não suja o ralador e, ainda por cima ao retirar o papel, você aproveita toda a casquinha.

8- Se acrescentar frutas picadas a uma gelatina ainda líquida, elas depositar-se-ão no fundo do recipiente. Para que isso não aconteça, deixe a gelatina na geladeira até engrossar um pouco. Acrescente então as frutas.

9-Passas e frutas cristalizadas antes de usá-las em bolos e pudins, passe-as na farinha de trigo ou deixe-as de molho no vinho durante mais ou menos 30 minutos.

10-Se for usar bananas, numa torta, mergulhe-as primeiro em suco de laranja ou de limão, para evitar que fiquem escuras.

Fonte Revista Saúde

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário