Dicas para limpar taças.

Publicidade

Publicidade

1- Se não tiver disposição para lavá-las logo após o uso, ao menos coloque um pouco de água dentro de cada uma delas, assim o resíduo de vinho tinto não vai manchar o fundo.

2- Se o fundo já estiver manchado, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio dentro de cada uma e coloque água. Deixe até o dia seguinte.

3- Só água e, se possível, morna para retirar o resíduo da gordura dos dedos e dos lábios. Se houver manchas de batom, retire primeiro com um guardanapo macio, depois lave.

4- Um esponja pode ser usada, com delicadeza e sem a parte da palha de aço, desde que sua utilização seja somente essa – lavar copos. E nada de detergentes perfumados, se não houver outro jeito uma gota mínima de detergente neutro e enxague, enxague, enxague.

5-Uma vez lavadas elas devem ser colocadas em um suporte com a boca para baixo. Se ele não estiver disponível utilize um pano de prato limpo e sem perfume algum (isso é muito importante). Aliás, o ideal é comprar panos de prato brancos e lavá-los em separado, sem amaciantes, sem aqueles líquidos que ajudam a passar. Esses panos estarão à sua disposição somente para esse fim, mantidos limpos e sem perfume, somente para seus copos. Não compre tecidos atoalhados, que deixam fiapos nas taças por muito tempo enquanto são novos.

6- As taças não devem ficar sem ser secas por muito tempo. A quantidade de minerais presentes na água da torneira pode deixar manchas que são difíceis de remover. Portanto, lave e seque em seguida.

Fonte uol

7- Antes de guardá-las verifique se não ficou umidade, pois dentro de um armário de madeira elas poderão desenvolver um aroma desagrável.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário