Mais truques e dicas sobre ovos.

Publicidade

Publicidade

1-Bater em neve, significa: bater as claras sem açúcar até que fiquem firmes. Pare de bater na hora em que, levantando as pás da batedeira, as claras mantiverem sua forma.
2-Bater em ponto de suspiro, é bater as claras em neve e acrescentar açúcar aos poucos até que este se dissolva e, ao levantar as pás da batedeira, se formem picos firmes.
3- Para deixar a clara mais volumosa e firme, adicione uma pitada de sal na hora de bater.

4- Bater claras para suspiros é simples: antes de começar, junte as claras uma pitada de bicarbonato de sódio. Elas ficarão altas e firmes. Para bater claras em neve, um truque: só junte o açúcar quando elas começarem a ficar firmes. Mas coloque o açúcar aos poucos, batendo sempre em cada adição.

5- O chiclete grudou no cabelo? É só passar clara de ovo que ele sai.

6-Quando você for cortar ovos cozidos duros, mergulhe e faca em água, depois de cada cortada, assim evita-se que a geme quebre.

7-Para obter uma omelete bonita junte o sal depois que os ovos estiverem bem crescidos. Se o sal for adicionado antes de bater os ovos, a omelete não estufa e se desmancha com facilidade.

8-Uma omelete para ficar realmente apetitosa, precisa ter aquela aparência linda, lisinha. Quando ela gruda na frigideira perde todo o gosto, dá até vontade de jogar fora. Dá próxima vez em que você for preparar uma omelete lembre-se deste truque: esfregue um pouco de sal (com papel macio) no fundo da frigideira. Depois, retire o excesso e leve a frigideira ao fogo. Isto evitará que a omelete se quebre ou grude no fundo.

Fonte uol

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário