Bolo no palito.

Publicidade

 Segredinho da vovó.

Faça a alegria da criançada com doces dos tradicionais aos mais elaborados, que deixarão até os adultos com água na boca.

Ingredientes:
1 caixa de bolo de chocolate
1 pacote de chocolate granulado colorido
700 g de chocolate ao leite
papel manteiga

Modo de Preparo:
Prepare o bolo de chocolate conforme as instruções da embalagem. Coloque em uma fôrma retangular (20cm x 33cm) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 30 minutos ou até que o bolo esteja pronto. Deixe esfriar. Separe 200g de chocolate ao leite e corte em pequenos pedaços, derreta-o em banho-maria ou no microondas (por aproximadamente 3 minutos). Reserve. Corte o bolo em pedaços retangulares e corte-o ao meio (como para rechear).
Espalhe o chocolate derretido sobre uma parte do bolo, coloque o palito por cima e segurando o palito, coloque a outra parte do bolo.

Para facilitar: A montagem do bolo no palito é feita em “camadas”: massa de bolo + recheio de chocolate derretido + palito + massa do bolo.

Leve para gelar por 10 minutos. Derreta o restante do chocolate e banhe o bolo segurando-o pela ponta do palito. Deixe escorrer o excesso do chocolate, decore com o granulado colorido nas pontas e coloque para secar numa fôrma com papel manteiga.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário